Slider

Rússia: Valentina Matviyenko critica a escolha de Manizha para o Festival Eurovisão 2021

 

Valentina Matviyenko, presidente do Conselho da Federação Russa, teceu duras críticas à escolha de Manizha e "Russian Woman" para o Festival Eurovisão 2021: "É lixo. Sinceramente, não entendo sequer o que signifca".


Quase um mês depois, a escolha de Manizha e "Russian Woman" como representantes da Rússia para o Festival Eurovisão 2021 continua a causar grande polémica no país: desta vez, as críticas são oriundas de Valentina Matviyenko, presidente do Conselho da Federação Russa e a mulher com o mais elevado cargo político no país. 

Em entrevista na televisão russa, a política mostrou-se "surpresa com a decisão dos russos (...) e com a aparência da cantora", tecendo duras críticas à canção que representa a Rússia no Festival Eurovisão 2021: "Não conseguimos entender o que aconteceu. Não recomendo para quem não viu (...) É lixo. Sinceramente, não entendo sequer o que significa" frisou, sendo apoiada pela senadora Elena Afanassieva, que considerou "a canção sem sentido" e que se manifestou "ofendida com as danças afro-americanas".


Estreante em 1994, a Rússia participou em 22 edições do Festival Eurovisão, contando com uma vitória (2008) e outras sete presenças no pódio do certame. Depois da retirada da edição de 2017 devido à proibição imposta a Julia Samoylova, a Rússia foi representada pela cantora em Lisboa, ficando de fora da Grande Final pela primeira vez. Em Telavive, Sergey Lazarev alcançou o 3.º lugar na Final com "Scream" com 370 pontos, sendo a segunda canção mais votada pelo televoto português. Em 2020, o país seria representado pelos Little Big e "Uno".



Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: EurovisionFun/ Imagem/Vídeo: Eurovision.tv 
4
( Hide )
  1. Anónimo20:42

    Críticas totalmente sem sentido na minha opinião, só demonstram a perpetuação de um sistema machista inclusive pelas mulheres, lamentável, bem como xenofobia, que fica claro com a "opinião" da senadora. Espero que obtenha um bom resultado no festival esse ano.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo20:58

    A cançao dos Little Big era fun mas a letra repetida até dizer não! uno, dos, quatro e não saía daí. Esta canção é estranha, mas estranha-se e depois entranha-se e na minha opinião é mais original e com conteudo que muitas musicas enviadas pela Russia nos ultimos anos!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo21:18

    Sinceramente, é das minhas favoritas! Espero que tenha um excelente resultado.

    ResponderEliminar
  4. Coitados do russos, que mente tão pequenina e são um país tão grande... é triste.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.