Slider

[Rumo a Roterdão] Claudia Campagnol: "Assim que ouvi a canção fiquei apaixonada por ela"




Claudia Campagnol faz, esta noite, a sua estreia no palco do Dansk Melodi Grand Prix  com "Abracadabra". A cantora esteve à conversa com o ESCPORTUGAL na rubrica Rumo a Roterdão.


A Dinamarca escolhe, esta noite, os seus representantes para o Festival Eurovisão 2021 com a realização da Grande Final do Dansk Melodi Grand Prix 2021. Oito artistas estão na disputa pelo acesso ao concurso internacional, com o público a ser o responsável por todos os resultados. A cantora Claudia Campagnol, intérprete de "Abracadabra", é uma das candidatas e esteve à conversa com o ESCPORTUGAL na rubrica Rumo a Roterdão.

E quem é a Claudia Campagnol? "Consegui o meu primeiro espetáculo aos 11 anos de idade. Desde então, basicamente, estive ocupada, durante todos os fins de semana, a trabalhar enquanto cantora. Comecei a cantar quando tinha 18 meses de idade. Quando tinha 4 anos de idade, já transcrevia (apesar de o fazer apenas através da audição) e compunha canções. Atualmente, sou uma consagrada cantora e multi-instrumentista no panorama do género jazz europeu. O meu álbum de estreia, “I’m Strong” (2019), foi nomeado como “Melhor Álbum De Voz” e como “Melhor Atuação Dinamarquesa” nos Danish Music Awards, em 2019.". contou-nos a cantora.

E as primeiras memórias eurovisivas remontam a 2000, um dos anos mais especiais da história da Dinamarca no concurso: "A minha primeira memória do Dansk Melodi Grand Prix remonta a 2000, quando o meu corpo se encheu de felicidade ao ver e ouvir “Fly On The Wings Of Love”, uma canção interpretada pelos The Olsen Brothers. Devido à sua vitória, a minha primeira memória do Festival Eurovisão da Canção é, também, deles!" confessou, falando-nos do convite para entrar no concurso deste ano, "Perguntaram-me se queria cantar e tocar “Abracadabra”. Assim que ouvi a canção, fiquei apaixonada! Foi composta por Emil Adler Lei, Louis Jarto e Melanie Wehbe.".

Desafiada pelo ESCPORTUGAL, a descrever a canção que defenderá no concurso, Claudia Campagnol frisou que "“Abracadabra” é como uma balada semelhante a uma obra-prima cinematográfica, profundamente emotiva e completamente linda. Uma canção que parece fácil, mas não o é! Os acordes agradáveis de Davide Rossi, vencedor do prémio Grammy, fazem com que a canção atinja um outro nível." revelando também alguns detalhes da atuação, "No palco, a minha atuação será o verdadeiro momento. Uma artista, de coração, a expressar as suas emoções através da música. Vou cantar e tocar piano, utilizando uma das minhas cores favoritas!".

E em caso de vitória, Claudia Campagnol garantiu, entre risos, que apenas fará uma mudança em toda a atuação: "Se ganhar - o que, sinceramente, espero e desejo - provavelmente, não mudarei nada para além da minha roupa interior!". E em tempos "tristes", a cantora enalteceu a decisão da DR em realizar o concurso mesmo em pandemia: "Penso que será fantástico. As pessoas podem não estar a assistir ao vivo, mas sei que estarão a ver e a interagir através do ecrã! Esta atuação será uma das maiores atuações da minha vida! Para além disso, a DR construiu o palco mais fantástico possível! ".

Em jeito de despedida, a cantora falou-nos de "Yes", canção que Ben & Tan defenderiam em Roterdão, "Adoro o “sim” na canção “Yes”, interpretada por Ben & Tan. Faz com que me sinta confortável comigo mesma, já que sou uma pessoa otimista e prefiro dizer “sim” às coisas, em vez de “não”! É uma canção composta por Emil Adler Lei, que também compôs “Abracadabra”.", recordando também a vitória de Portugal no Festival Eurovisão 2017,  "De todos os momentos, o meu momento favorito do Festival Eurovisão da Canção, o momento número um, foi em 2017, quando Salvador Sobral venceu! Chorei bastante. Aliás, sempre que ouço “Amar Pelos Dois”, ainda choro. É uma canção mágica e que toca diretamente no coração. Tal como o Salvador, com a sua presença em palco sincera e de tirar o fôlego.".

 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL /Imagem: Google / Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.