Portugal: Nicolau Santos escolhido para presidente da RTP

O jornalista Nicolau Santos e o atual administrador da RTP, Hugo Figueiredo, são os nomes escolhidos para integrar o novo Conselho de Administração da RTP.

Nicolau Santos, atual presidente da agência Lusa, vai ser o próximo presidente da RTP, anunciou, esta tarde, o Conselho Geral Independente (CGI) em comunicado. Depois de ter lançado um concurso para a escolha da próximo conselho de administração da empresa pública de rádio e televisão, no âmbito da qual recebeu 12 propostas, o CGI optou pela encabeçada pelo jornalista. A mesma integra ainda Hugo Figueiredo, que nos últimos três anos ocupou o cargo de administrador com o pelouro dos conteúdos, e que manterá as mesmas funções, faltando designar o administrador com o pelouro financeiro.

"Terminado o procedimento, o CGI entendeu, por decisão unânime, dirigir à equipa constituída por Nicolau Fernando Ramos dos Santos e Hugo Graça Figueiredo um convite para, juntamente com um vogal responsável pela área financeira, a designar pelo CGI após parecer prévio e vinculativo do membro do Governo responsável pela área das finanças, apresentarem um Projeto Estratégico da empresa para os próximos três anos, com vista a futura indigitação como membros do Conselho de Administração da RTP", afirma o CGI em comunicado.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: CorreiodaManhã / Imagem: GOogle / Vídeo: Youtube

1 comentário:

  1. Anónimo20:05

    Por isto é que estamos sempre no mesmo... Em vez de meter sangue novo...

    ResponderEliminar