Slider

FC2021: RTP revela novos detalhes da Final do Festival da Canção 2021

 

Uma homenagem a Carlos do Carmo e aos 50 anos de "Mudam-se Os Tempos Mudam-se As Vontades", "Cantigas de Maio" e "Os Sobreviventes" marcam presença na Final do Festival da Canção 2021.


Depois de confirmar a presença de vários artistas na gala de amanhã, 6 de março, a RTP revelou, esta tarde, alguns detalhes dos momentos especiais da Final do Festival da Canção 2021. Carlos do Carmo, representante de Portugal no Festival Eurovisão 1976, será homenageado com dois momentos: num deles, o seu trio de eleição, chefiado pelo guitarrista José Manuel Neto, o diretor artístico deste momento, vai acompanhar as vozes de Ana Moura, Camané e Ricardo Ribeiro que darão voz a temas que o cantor defendeu no concurso nacional de 1976. Por sua vez, Dino d'Santiago reiventará a canção "Lisboa Menina e Moça" no palco da Final do Festival da Canção 2021.

Por outro lado, a gala homenageará e recordará três discos marcantes da história da música portuguesa: “Mudam-se Os Tempos Mudam-se As Vontades”, que foi o álbum de estreia de José Mário Branco, o clássico “Cantigas do Maio” de José Afonso e ainda “Os Sobreviventes”, primeiro álbum de Sérgio Godinho, todos eles gravados em Paris em 1971, há 50 anos. Os Clã foram desafiados a reiventar algumas canções dos três discos, que serão defendidas por Cláudia Pascoal e Filipe Sambado.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem: RTP
4
( Hide )
  1. Anónimo17:12

    Não sei se já existe alguma informação em relação a isto que eu vou dizer, mas sabe-se se o palco vai ser o mesmo ou diferente dos das semi-finais?

    ResponderEliminar
  2. Anónimo23:35

    Não há vídeos dos ensaios?

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.