Slider

FC2021: Revelados os resultados das semifinais do 'Festival da Canção 2021'

 

A RTP revelou os resultados das semifinais do 'Festival da Canção 2021': The Black Mamba e Carolina Deslandes foram os vencedores das galas.


Dois dias depois da Grande Final do Festival da Canção 2021, a RTP revelou, através do site oficial, os resultados completos das duas semifinais do concurso: The Black Mamba e "Love Is On My Side", vencedores da competição, foram os vencedores da primeira semifinal, onde recolheram a pontuação máxima do público, com o júri a atribuir a maior pontuação a "Contramão"; por sua vez, Carolina Deslandes e "Por Um Triz", segunda classificada na Final, foi a vencedora da segunda semifinal, com a pontuação máxima do júri, com o televoto a atribuir a pontuação máxima a NEEV.

Relativamente à primeira semifinal, o júri e o televoto estiveram em acordo em quatro apuramentos: "Love Is On My Side" (2.º no júri e 1.º no público), "Na Mais Profunda Saudade" (5.º no júri e 2.º no público), "Saudade" (4.º no júri e 3.º no público) e "Contramão" (1.º no júri e 4.º no público). "Dia Lindo", de Fábia Maia, foi a única finalista que não reuniu consenso, tendo sido a 3.ª mais votada pelo júri e a 9.ª classificada no público, conquistando o apuramento para a Final em 5.º lugar e deixando de fora do apuramento "Cheguei Aqui", interpretada por Nadine, que ficou em 5.º lugar no público... mas em 10.º no júri.

Classificação Semifinal 1
1.º The Black Mamba - "Love Is On My Side" - 22 pontos (10J+12P)
2.º Sara Afonso - "Contramão" - 19 pontos (12J+7P)
3.º Valéria - "Na Mais Profunda Saudade" - 16 pontos (6J+10P)
4.º Karetus & Romeu Bairos - "Saudade" - 15 pontos (7J+8P)
5.º Fábia Maia - "Dia Lindo" - 10 pontos (8J+2P)

6.º Irma - "Livros" - 8 pontos (5J+3P)
7.º IAN - "Mundo" - 8 pontos (4J+4P)
8.º Miguel Marôco - "Girassol" - 8 pontos (3J+5P)
9.º Nadine - "Cheguei Aqui" - 7 pontos (1J+6P)
10.º mema. - "Claro Como Água" - 3 pontos (2J+1P)

Na segunda semifinal, as duas vertentes da votação estiveram em acordo em apenas três dos cinco apurados: "Joana do Mar" (4.º no júri e 3.º no público), "Por Um Triz" (1.º no júri e 2.º no público) e "Dancing in The Stars" (3.º no júri e 1.º no público). "Volte-Face", canção apurada na quarta posição, foi a segunda mais votada pelo júri, mas não foi além do oitavo lugar no televoto. Em sentido contrário, Pedro Gonçalves, quinto classificado na semifinal, foi o 4.º mais votado pelo público, mas ficou em oitavo lugar na votação dos jurados. Ariana, quinta classificada no júri, e Graciela, quinta classificada no televoto, ficaram de fora dos finalistas.


Classificação Semifinal 2
1.º Carolina Deslandes - "Por Um Triz" - 22 pontos (12J+10P)
2.º NEEV - "Dancing in The Stars" - 20 pontos (8J+12P)
3.º Joana Alegre - "Joana do Mar" - 15 pontos (7J+8P)
4.º EU.CLIDES - "VOLTE-FACE" - 13 pontos (10J+3P)
5.º Pedro Gonçalves - "Não Vou Ficar" - 10 pontos (3J+7P)

6.º Ana Tereza - "Com Um Abraço" - 9 pontos (5J+4P)
7.º Graciela - "A Vida Sem Acontecer" - 8 pontos (2J+6P)
8.º Ariana - "Mundo Melhor" - 7 pontos (6J+1P)
9.º Tainá - "Jasmim" - 6 pontos (4J+2P)
10.º Da Chick - "I Got Music" - 6 pontos (1J+5P)

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RTP/Imagem: Pedro Pina | RTP
72
( Hide )
  1. Anónimo11:37

    Como é que o júri dá 8 pontos ao Neev na semifinal e na final só dá 5? E 1 ponto do Alentejo é para rir. Se era para levar em inglês pelo menos levávamos a melhor. A vencedora só vai pela voz e pelas cunhas, não pela orquestração, nem pela modernidade, nem pela letra, nem interpretação, nem pelo impacto internacional. Nunca foi favorita de nada. Muito pelo contrário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo11:59

      O juri das semifinais é diferente do da final.

      Eliminar
    2. Porque os júris das semifinais e da final são diferentes...

      Eliminar
    3. Acrescento que "Dancing in the stars" também era a minha favorita à vitória (embora, reconheça, perdeu algum impacto quando vi a prestação ao vivo, face ao áudio do "lyric video). Mas considero que (também) estamos muito bem representados com os The Black Mamba & "Love is on my side" (apresentação em palco segura e bastante profissional, vocalista carismático e com timbre muito peculiar).
      Portanto... get over it & move on, please! ;-)

      Eliminar
    4. Anónimo12:08

      Na semifinal foi um júri de sala, Pessoas diferentes da final.

      Eliminar
    5. dancing in the stars é uma canção bonita sem dúvida, mas muito parecida com a última que venceu a eurovisão. Além do mais vocalmente o Neev esteve muito abaixo dos black mamba. É lidar e seguir. Portugal vai bem representado à eurovisão

      Eliminar
    6. E não é só pelo júri ser diferente... As canções a concurso na final não são as mesmas que ele enfrentou na semifinal!

      Eliminar
  2. Anónimo11:47

    Porque é que a RTP não divulga o número total de votos do público tanto na final como nas semifinais? Falta de transparência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo17:34

      Porque a Eurovisão também nunca revela o número de telefonemas recebidos para cada concorrente.

      Eliminar
  3. Anónimo11:48

    Anónimo das 11h37, qual era a melhor mesmo? É que de certeza que não era a do NEEV...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo11:50

    Este Juri foi uma piada, quando vota só pensa no festival da canção e não pensa nas consequências de quando vai à Eurovisão, deve ser alterado o método de voto, ou seja, sem conversões e a soma total do júri e televoto como na Eurovisão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É completamente verdade o que diz. mas também penso outra coisa. Aquilo que chamam um festival da canção que devia ser organizado e produzido para agradar à população em geral foi transformado numa competição para agradar só a uma ou outra elite. Tudo começa mal quando se constitui um júri que é composto por gente pràticamente toda ligada à música e onde se esquecem daquelas pessoas que apreciam música mas não escrevem, não compõem, não tocam nenhum instrumento, não sabem o que é uma pauta, um solfejo e por aí fora mas que têm o seu gosto próprio, as suas raízes, enfim, há uma variedade imensa de itens que não são respeitados nem lembrados. Até já vêm para aqui falar em festival de fãs, como se isso fosse possível apresentar num programa de televisão generalista.

      Eliminar
  5. Anónimo11:50

    A Fábia Maia ficou em 3a na semifinal e na final em último. Também é muito estranho.

    ResponderEliminar
  6. Ricardo Almeida11:53

    Anónimo duas coisas muito simples. Para começar o juri das semifinais, foi diferente do da final caso não tenha visto o espetáculo.
    E segundo, a concorrência da semifinal é completamente diferente da final, sendo que está a competir com apenas 4 musicas da mesma semifinal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou seja, uns escolhem o menu e outros têm de comer do que esses escolheram. Se fosse comigo e não gostasse dos pratos atirava-lhes com o cardápio à cara.

      Eliminar
  7. Anónimo12:09

    nadine 1 ponto nos jurados?????????? mas esta gente anda bem dos ouvidos???????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não devia de haver jurados a partir dos 50 anos, porque a perda de audição começa a partir dessa idade e nem todos os que sofrem dessa deficiência aderem às próteses auditivas.

      Eliminar
  8. Anónimo12:12

    Votações sem nexo nenhum, ok todas as pessoas têm a sua opinião mas não me parece 'normal' darem a música do neev 8 pontos ou 7 e outro a dar 1 ponto e ultimo
    Desculpem não percebo...por exemplo se o Neev tivesse ficado em 3 no juri ganharia com um triplo empate, mas pronto
    Agora é apoiar a música vencedora e não podemos fazer mais nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo17:35

      Da mesma forma que nós dois discordamos quanto à qualidade da canção do Neev, o mesmo acontece com diferentes jurados.

      Eliminar
  9. Anónimo12:16

    Uma música que não ganha nem no júri e nem no público não sei...foi uma Vitória que não foi a 1 opção de ninguém hahaaha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A canção de Duncan venceu a eurovisao, sem vencer no público ou júri

      Eliminar
    2. Anónimo13:16

      Olha amigo, o Conan foi a 1a opçao dos dois portanto isso nao quer dizer nada.

      Eliminar
    3. Anónimo13:20

      The black mamba tiveram 12 do televoto na semi final. Viste bem?

      Eliminar
    4. Anónimo13:59

      Discordo, o 12 do televoto na primeira semifinal mostra que os Black Mamba foram favoritos do público e mereceram a vitória

      Eliminar
  10. Anónimo12:17

    O juri devia de ser o mesmo tanto na semi final como na final.
    Ou esse juri nas semi finais ficavam para a final, e o juri era eliminado nas semi finais

    ResponderEliminar
  11. Nadine 1 ponto? Escandalo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais escandaloso ainda porque revela alguma ignorância dos jurados.

      Eliminar
    2. Ou muito me engano ou a nossa representante além de não passar à final irá ser dos últimos na sua eliminatória. Quem tramou uma melhor decisão está visto que foi a insensatez de alguns jurados.

      Eliminar
    3. Anónimo15:43

      DAN CARV tu tás cheio de vontade que isso aconteça, mas aqui fica um aviso: memso que fique nos ultimos, ninguem quer saber, a maioria estamos orgulhosos dos nossos representantes. É lidar amigo. Sempre tens a Suzy para ouvir no spotify.

      Eliminar
    4. Anónimo15:45

      Insensatez dos jurados...mas foram os jurados (juri regional) dos ultimos anos que levaram Portugal ao top10 nos ultimos anos, poucas vezes isso aconteceu. O juri deu uma chance ao publico, escolheram Conan Osiris e aprenderam a liçao.

      Eliminar
    5. Mas és tolo ou fazes-te? Eu quando falo de jurados estou a falar de pessoas e todos os anos essa pessoas nunca são as mesmas, de modo que para ser mais claro digo que estou a falar de competência e isso nem todas as pessoas a têm.

      Eliminar
    6. Anónimo das 15:43: não estou com vontade de nada até porque não conheço os senhores de lado nenhum, assim como também não sei de quem falas quando dizes que ouves a Suzy no spotify que eu não utilizo. Queres parecer esperto mas não acertas uma. Começa logo porque não me conheces, só sabes que apareço como Dan Carv que nem é o meu nome.

      Eliminar
  12. "Saudade" não caiu no goto nem do júri nem do televoto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo13:06

      Viram o que aconteceu ao Conan, ficaram traumatizados.

      Eliminar
    2. Não me admiraria nada que tivesse sido isso. Muita gente achava as duas músicas muito parecidas.

      Eliminar
    3. Anónimo17:01

      Olha a Maria Martins... A rapariga que falava mal de todos os outros artistas, principalmente dos Karetus, mas que idolatrava o neev com comentários de ódio noutros vídeos que não o dele. O teu problema é preocupares-te mais com o mal dos outros do que com o teu bem. O mesmo se aplica ao resto dos haters que utilizaram os canais para promover e incitar ao áudio em vez de apoiarem o artista dele.

      Sabes o que te digo?
      Pede para cagar e sai, perdeste.

      Eliminar
    4. Está a confundir-me com a Maria MartiN, eu sou a Maria MartinS, não tenho nada a ver com essa senhora. Se for ao youtube vai ver muitos comentários meus e poderá verificar que somos duas pessoas distintas. Nem podia falar mal dos Karetus porque estavam no meu top 2. É muito feio levantar suspeitas sobre uma pessoa, sem primeiro se certificar que se está a dirigir á pessoa certa. Não admito que me faça um comentário odioso e se dirija a mim com desrespeito. Se for homenzinho e tiver humildade suficiente, fico a aguardar por um pedido de desculpas. Você critica a Maria MartiN, mas pelo conteúdo do seu comentário não é muito diferente dela. Antes de apontar o dedo aos outros não se esqueça que tem quatro virados para si.

      Eliminar
  13. Verificando esses resultados, continuo sem entender o que passou pela cabeça da RTP, ao colocar o top 2 da segunda semifinal (Carolina e Neev) juntos no alinhamento. Quem acabou por beneficiar com isso foram os Black Mamba. Para além de terem sido os últimos a atuar ficaram longe dos favoritos. Mesmo assim, a Carolina e o Neev conseguiram ficaram no 2º e 3º lugares da final.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo12:56

    Gente, superem se faz favor. Quem está preocupado com o voto do júri, que se preocupe antes com o voto do público, porque dar a vitória a um Duncan Laurence de contrafação era condenar-nos automaticamente à semifinal, onde caso não se lembrem, está Gjon’s Tears, que mete o Neev no bolso e esquece-se que ele está lá dentro. Não que a escolha dos Black Mamba seja algo que nos dê uma passagem fácil à final, mas vamos ter algo diferente dos demais pelo menos, o que pode abonar a nosso favor. Agora calem-se se faz favor com essa conversa de manipulação. Os mesmo que acham que “Dancing in the stars” é uma obra prima, devem ser os mesmos que achavam que a música do Pedro Gonçalves em 2017 era uma jóia em bruto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo17:06

      Finalmente alguém lúcido.

      Eliminar
  15. Anónimo13:00

    Eu gostava era de ver as percentagens dos votos do público na final, para ver se o Neev recebeu 4 ou 5 vezes mais votos que os The Black Mamba. Os votos deveriam mudar. Ser como na Lituânia, por exemplo.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo13:05

    É isto que acontece quando escolhem velhos do restelo e novatos no mundo da música. Parem de convidar os vencedores para serem jurados, parem de convidar artistas que têm preconceito com quem canta em inglês.

    ResponderEliminar
  17. Pessoal, o juri é imprevisível e com tendência para enganar... ele trabalha segundo directrizes de quem o organizou: o ditador Salazar. Só que agora fazem isso de forma velada. Pensam que Portugal é 3 gatos pingados sentados numa mesa de votos e vão por favoritismos e não por parcialidade. É isso que me revolta!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui está alguém entendido no assunto do antigamente! Esta criatura fala sempre no Salazar e no antigamente! Deve ter algum trauma certamente! Terá estado presa como "perigosa comunista" durante o Estado Novo? Se 3steve,compreebd3-s3!se não esteve, desculpe mas isso não passa de conversa fiada! Apesar da ditadura, abominável de facto, foram nesses tempos algumas das nossas melhores representações de sempre: Car'is Mendes (Desta da Vida, 1972), Fernando Tordo (Tourada, 1972),Simobe de Oliveira (Desfolhada,1968) Tonicha (Menina do Alto da Serra, 1971) ,Madakeba Iglésias (Ele e Ela, 1966),por exemplo. Claro que, depois, tambem há grandes participações como são o caso da Anabela, Dulce Pontes, José Cid, Doce, Lúcia Moniz, Vânia Fernandes, Filipa Azevedo e Flor de Lis. Depois, pelo meio, tivemos coisas como Nevada, Non Stop (para muitos, então verdadeiro símbolo da nossa modernidade e cosmopolitismo... viu-se o resultado), Luciana Abreu c/Rui Drumond (inenarrável canção/participação),Sabrina e Suzy (o autor Emanuel no seu melhor) ... e por aqui me fico! O idolatrado Conan, tão idolatrado pelos massas lusas e fazedores de opinião festivaleiros, deu o que deu! Por isso, é melhor moderarmos o destilar de fel e acreditar que iremos sair-nos bem! Se não, pelo menos temos uma representação que não nos ervergonha! TBM tem presença, carisma e o vocalista sabe cantar! Bem e em inglês! Com um ótimo inglês, coisa que muitas outras representações não têm! O inglês que sabem, é apenas o que aprendem para cantar!

      Eliminar
    2. Anónimo00:21

      Tão bom o seu comentário 16:05. Embora faça parte das pessoas que achou a proposta do Conan interessante e continuo a achar :)

      Eliminar
  18. Apesar do estanho voto dos júris, talvez pouco consensual em demasia, acabou por ganhar uma boa canção e sera certamente uma boa representação..
    Considerar "Joana do mar" ou "saudade" a melhor canção( das 10) é mínimo bizarro! Força tbm

    ResponderEliminar
  19. Anónimo13:23

    Maezinha...o juri abateu tudo o que fosse ''moderno''. O publico salvou isto. Parem de convidar gente mediocre ou antiquada para ser juri. Enterraram a Valéria, isto é ridículo. GANHEM NOÇÃO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo11:55

      A Valéria era moderna? 🙄

      Eliminar
    2. Parece que sim! Mas só agora, que não ganhou! Imagine-se o burburinho que daria para estes internauras, levar um fado tradicional! Seria o bom e o bonito! E atenção, que eu adorei a Valeria (principalmente na meia final, pois na final nem tanto). Acho que vamos muito bem representados, apesar de preferir uma canção cantada em português. Sempre preferi. Além de que, foi em português que conseguimos ganhar. Se a canção é boa, consegue-se entendê-la e apreciá-la em qualquer idioma!

      Eliminar
  20. Anónimo13:26

    Se a RTP diz que teve o maior numero de chamadas na final, gostava de saber como foi os numeros entre as canções

    ResponderEliminar
  21. Anónimo13:29

    Muitos poucos votos ao Pedro. É injusto, alguém que leve uma coisa que seja minimamente uptempo ou atual, fica lixado. É urgente começar a convidar mais gente nova para fazer parte do juri. Tbm não entendi porque é que deram poucos à Valeria e mais aos Karetus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo11:58

      A música do Pedro não era atual nem uptempo. Era ridícula e amadora e praticamente não tinha melodia. Muito diferente da que levou em 2017, essa sim, uma canção com interesse.

      Eliminar
    2. Muito igual a tantas outras, dos extintos DZERT, passando pelo David Carreira e tantos outros! Nada contra quem gosta do estilo, agora considerar "uptempo", enfim, convenhamos!

      Eliminar
    3. Anónimo20:10

      11:58 Tenho pena que tenhas tão pouca cultura musical, meu caro. Aquilo que o pedro levou chama-se SYNTHWAVE, tambem conhecido como retrowave. É um estilo musical dos 2000s, que tem renascido nos ultimos anos e é muito popular nos EUA. Eu sabia que ele ia falhar porque o povo portugues, tu sendo um exemplo perfeito, nao conhece este genero de musica. Nao consome isto. Nunca ouviu, dizeres que é RIDICULA e amadora, quando tem influencias essencialmente dos anos 80, é prova desse desconhecimento e ignorância. Merecem o funeral da canção que têm.

      2017 MELHOR? Aquela mediocridade rasca imitação do europop dos early 00s...de facto, não precisas dizer mais nada. GANHEM CULTURA MUSICAL!!! É so hip hop, musicas à zambujo, fadinho, azeite e trap neste país. Consomem o que a radio passa, nao vao mais alem do que aparece nas tendencias. Usem a internet, o mundo evoluiu!

      Como fã de retrowave music, podia aconselhar-te umas bandas, uma playlist cheia de musicas desse genero musical, coisas maravilhosas que fazem furor lá fora, mas nem vale a pena.

      Dizem que somos o que comemos e eu digo que somos o que ouvimos. Triste sina, triste povo!!

      Obrigado pedro, esta joia vai continuar na minha playlist. Não seguiste o rebanho, as coisas acabam por chegar a Portugal anos mais tarde, mas sempre chegam.

      Eliminar
    4. Anónimo20:18

      16:13 Isto já é gozar com a cara dos outros. Ainda se me dizesses bandas dos 80s, que são literalmente a INFLUENCIA daquele genero musical, eu entendia. Enfim, se tu só consomes o que aparece na RFM e radio comercial, ninguem tem culpa. Só falta dizeres que Physical e Love Again da Dua lipa é igual a tantas outras, David carreiras e Bandeiras. Miley Cyrus Midnight sky também é IGUAL a essas bandas extintas, Just girls nao é? Convenhamos...

      Cá no burgo é tudo uma mediocridade e imitação de cantores que são odiados porque é cool odia-los na sociedade, mas calma, a canção só não tem qualidade se estiver na língua de camões. Se ''não vou ficar'' estivesse em INGLÊS, a tua opinião seria muito diferente. Sei disto, até porque mostrei aquela canção a amigos americanos que nem conhecem a eurovisão, e eles gostaram, identificaram logo as ''origens'' daquilo. Até os EUROFAS ESTRANGEIROS têm cultura suficiente e disseram logo, 80s sound!! O Pedro cantou uma coisa muito na onda retro (super parecido aos DZRT...).

      Sim, aquilo é uptempo, sou fã daquele genero musical e sei do que falo, não passo a vida a ouvir gisela joão, ana moura, carolina deslandes e rádio comercial. Tenha um bom dia e ganhe cultura musical.

      Eliminar
    5. Anónimo20:19

      16:13 Isto já é gozar com a cara dos outros. Ainda se me dissesses bandas dos 80s, que são literalmente a INFLUENCIA daquele género musical, eu entendia. Enfim, se tu só consomes o que aparece na RFM e radio comercial, ninguem tem culpa. Só falta dizeres que Physical e Love Again da Dua lipa é igual a tantas outras, David carreiras e Bandeiras. Miley Cyrus Midnight sky também é IGUAL a essas bandas extintas, Just girls nao é? Convenhamos...

      Cá no burgo é tudo uma mediocridade e imitação de cantores que são odiados porque é cool odia-los na sociedade, mas calma, a canção só não tem qualidade se estiver na língua de camões. Se ''não vou ficar'' estivesse em INGLÊS, a tua opinião seria muito diferente. Sei disto, até porque mostrei aquela canção a amigos americanos que nem conhecem a eurovisão, e eles gostaram, identificaram logo as ''origens'' daquilo. Até os EUROFAS ESTRANGEIROS têm cultura suficiente e disseram logo, 80s sound!! O Pedro cantou uma coisa muito na onda retro (super parecido aos DZRT...).

      Sim, aquilo é uptempo, sou fã daquele género musical e sei do que falo, não passo a vida a ouvir gisela joão, ana moura, carolina deslandes e rádio comercial. Tenha um bom dia e ganhe cultura musical.

      Eliminar
    6. Pois lamento! Não gosto de pimbas armados em modernaças retro ou uptempo! Para mim so há boa ou má música! É sim, gosto de Ana Moura! De Gisela João e Carolina Deslandes nem tanto. Prefiro Marza, Madredeus (conhece? Foi uma banda fantástica, infelizmente já extinta! E, com imenso sucesso internacional! Não sei se os seus amigos americanos conhecem ou se iriam gostar mas... nunca se sabe! Experimente conhecer e dar a conhecer), Rodrigo Leão, Dulce Pontes, Carminho, Vitorino, etc. E também adoro a fantástica música brasileira (Nara Leão, Simone, Betânia, Caetano, Buarque, Gal, Elba...), a chanson française (Edith Piaf, Mireille Mathieu, Gilbert Bécaud, Aznavour, Dalida, Michel Sardou, Jean Michel Jarre, Joe Dassin, et.) e muita música clássica! E, claro que também gosto do Festival da Canção e do Festival da Eurovisao! Por isso aqui estou! Adoro os ABBA, esses sim fantásticos e hoje, quando os vemos, muito retro! Maravilhosamente retro! Detesto pimbas ou pseudo intelectuais armados ao pingarelho! Que os há em todo o lado! Até quando para defenderem a canção do Pedro Gonçalves recorrem a "retros" é "uptempo"! Lamento mas, não gostei, tal como muitos estrangeiros internautas que, decerto também terá encontrado a torcerem o nariz à canção em questão! Gostos são gostos! Não se discutem nem se impõem! Respeitam-se! Não sou fã da RFM nem da Comercial já que prefiro a M80 (yando me apetece ser retro), a Antena 3 (na minha vertente mais modernaça), a Antena 2 (na pele mais classica) e a TSF ou a Observador (quando quero saber o que se passa à minha volta). Como vê, não podemos catalogar ou rotular os outros como só isto ou aquilo! É redutor! Bem haja!

      PS Já me esqyecia: não gosto de Miley Cirus (mas gosto de Christina Aguilera ou Beyoncé, por exemplo.). E gosto da canção que nos irá representar em Roterdão! Ótimo cantor, grande voz e excelente presença! Preferia a canção em português mas é o que há! Não nos vão envergonhar, ao contrário de Sabrinas, Suzys, Conans ou Non Stops (o plural foi propositado, não é erro), entre tantos outros, eleitos do e pelo público.

      Eliminar
    7. Anónimo22:23

      Olha, vai ser a minha ultima resposta porque não vale a pena, não queres entender nao entendas.
      Ora, não gostas de pimbalhada, é ainda pior, és um daqueles snobs elitistas que criticam qualquer artista moderno que tente fazer algo diferente e atual, ou pelo menos, uptempo.
      Conheço essa gente toda que referiu, mas recuso-me a viver preso no passado, ao fadinho, ao mar, aos descobrimentos...
      Muito sucesso internacional os Madredeus? Pergunte a qualquer estrangeiro hoje em dia se conhecem esses nomes, tirando Espanha. Sucesso teve a Nelly furtado, ainda hoje é relembrada por muitos, anda por aí sem lançar nada na musica e continua com milhoes no Spotify.


      Ja deu para perceber o seu ''gosto''musical'', cheira um bocadinho a mofo, e até consumo as vezes a discografia esses artistas, mas como disse, não fico preso ao passado, penso sempre no futuro, também penso em como esse elitismo de velhos do restelo fez com que a industria pop portuguesa ficasse completamente estagnada, estragou a musica portuguesa ate ao ponto em que hoje em dia só consomem ou fadinhos ou música para dormir, caso contrário não tem qualidade, excepto se estiver em ingles...Sim, essa bimbalhada inglesa, muito semelhante ao que fazem as suzys e os osiris da vida, está sempre nos tops mais populares de portugal, tem sempre os concertos esgotados e triunfam lá fora.

      Ah sim os Abba, tudo a ver com retrowave...enfim.
      O Pedro era o favorito dos estrangeiros precisamente por ser ''atual'' e futurística. Out of the box, nao era mais uma balada tipica portuguesa.

      Não me conta a sua vida e os seus gostos que nao me interessa, apenas desprezo preconceito musical, algo que tem limitado muito os nossos jovens a nivel artistico, infelizmente é por causa dessa mentalidade que a maioria emigra para países europeus. Portugal, e alguns portugueses, ainda têm muito que aprender, evoluir, principalmente musicalmente. Presumo e espero que ja tenha uma idade, e não me leve a mal, mas vao ser realmente as gerações mais novas que vao trazer esse pop e modernidade de volta ao mainstream portugues, deixem as Marizas, os Carlos do Carmo e Madredeus no passado, eles ja tiveram o seu tempo, respeitem os novos musicos e abram a vossa mente, caso contrario continuaremos estancados no velho, no preconceito, nacionalismo, temos muito a aprender com os países nórdicos. Bem Haja.

      Eliminar
  22. O mais estranho de todas estas votações, foi a Nadina ficar em último com o Júri, atrás de Mema, Ian e Marôco. Não dá para perceber.

    ResponderEliminar
  23. Anónimo15:47

    TBM ganhou televoto na semi final, zasca para os amargurados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo17:40

      E na final foi também o segundo mais votado pelo público.

      Eliminar
    2. Nem mais! Tanta conversa com o voto do público, que teria sido mau para os Black Mamba e afinal... foi bastante apreciada pelo público tal como foi pelo júri! Na final foi a segunda em ambos, e que interessa isso? Em 2020 aconteceu o mesmo! Em 2019, o Conan foi primeiro no júri e no público e...?! Nao serviu de muito na Eurovisão, pois não?! Quase em último, numa semi final não particularmente competitiva! Por isso, é melhor refletir um pouco antes de se mandarem atoardas!

      Eliminar
  24. Anónimo17:29

    Se virem o programa da tarde da Tânia Ribas de Oliveira de hoje, vão perceber que o júri escolhe os amigos da casa (RTP). Aparecem júris de 3 zonas diferentes do país todos juntos e ao colinho uns dos outros. A própria Tânia não consegue ser imparcial, convidando o Tatanka para cantar com a Carolina no programa dela.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo00:04

      E a Deslandes nao esta no The Voice Kids? Fazem todos parte da mesma pandilha e andaram juntos na escola. Claro que quem vem de fora nao passa...

      Eliminar
    2. E daí? Deveriam ser proibidos de cantar no programa? Afinal, foram os 2 primeiros classificados, com o mesmo número de pontos. Qual é o escândalo? 🤔

      Eliminar
    3. Anónimo16:31

      Devia haver menor proximidade para evitar especulações, mas para isso é necessário um pouco de ética e valores. É lógico, se trabalha na casa e depois concorre ao FdC...
      Portugal é um país muito pequenino e com pouca independência

      Eliminar
    4. Que se saiba, a Carolina Deslandes não é do quadro de pessoal da RTP! Está neste momento a colaborar como mentor! Não é funcionária!

      Eliminar
  25. Vamos apoiar os black mamba força

    ResponderEliminar
  26. Anónimo21:15

    Ganhou um Cover. Plágio da Macy Gray. Vamos a barraca que vai dar.

    ResponderEliminar
  27. Quando não dignificam a própria língua, está tudo dito, o festival da canção está a ficar como o novo acordo autografico, feito á medida dos outros não dos portugueses

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo19:58

      Ouve musica inglesa? É que os concertos de cantores portugueses raramente ficam esgotados.

      Eliminar
  28. Anónimo08:51

    Gffcybyubyfibyvv

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.