Slider

ESC2021: EBU/UER aponta "final de março" para a entrega da nova canção da Bielorrússia

  

A EBU/UER permite a entrega de uma nova canção da Bielorrússia para o Festival Eurovisão 2021 até "ao final de março".


Depois do veto da EBU/UER relativamente à canção "Ya Nauchu Tebya (I'll Teach You)" por alegadas conotações políticas, a associação internacional confirmou que as discussões sobre a participação da Bielorrússia no Festival Eurovisão 2021 ainda continuam, apesar de já ter passado o prazo final da submissão dos temas. Contudo, Ivan Eismont, presidente da BTRC, revelou que a EBU/UER deu "o final de março" como prazo limite para a entrega de uma nova canção.

"Eles fizeram uma canção maravilhosa para nós e acho que, muito em breve, teremos outra canção maravilhosa que será ouvida em toda a Europa" frisou Ivan Eismont em entrevista ao canal televisivo ONT, praticamente confirmando a continuidade dos Galasy ZMesta como representantes do país, "Tendo em conta a nossa cooperação com a EBU/UER, demos a oportunidade ao grupo Galasy ZMesta de apresentar uma nova canção. Pelo que sei, o trabalho já está a decorrer".

No entanto, Ivan Eismont continua firme na defesa de que "Ya Nauchu Tebya (I'll Teach You)" não tem conteúdo político: "O assunto é entendido para quem percebe russo. Todos agora interpretam da maneira que melhor lhes convém. Afinal é a Eurovisão é um negócio" defendeu, enquanto Dmitry Butakov, vocalista do grupo, reafirmou também que a canção não tem qualquer conteúdo ou referência política.
 
Estreante em 2004, a Bielorrússia contabiliza 16 participações no certame europeu, tendo apenas seis participações na grande final do concurso. O melhor resultado remonta a 2007 quando Dmitry Koldun e o tema Work Your Magic alcançaram o 6.º posto em Helsínquia. Em Telavive, Zena representou o país com "Like It", terminando em 24.º lugar na Grande Final com 31 pontos, nenhum deles oriundo de Portugal. Vencedores do Eurofest 2020, os VAL representariam a Bielorrússia no Festival Eurovisão 2020 com "Da Vidna", canção interpretada na íntegra em bielorrusso.



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.