Slider

ESC2021: BTRC ainda não tomou nenhuma decisão sobre o Festival Eurovisão 2021


A emissora estatal da Bielorrússia revelou que ainda não tomou nenhuma decisão depois da sua canção ter sido vetada pela EBU/UER: "A decisão final ainda não foi tomada. Assim que for tomada iremos anunciar imediatamente".


Dias depois do anúncio da canção bielorrussa no Festival Eurovisão 2021, a EBU/UER emitiu um comunicado oficial onde pediu à BTRC para submeter uma nova versão da canção ou uma nova canção para o concurso internacional, alegando que "Ya Nauchu Tebya (I'll Teach You)" não cumpre as regras do evento devido a conotações políticas. Em caso de nenhuma das hipóteses ser tomada, a BTRC ficará de fora do Festival Eurovisão.

Contudo, dois dias depois do comunicado da EBU/UER, a BTRC ainda não tomou nenhuma decisão, conforme revelou uma das responsáveis pela emissora bielorrussa ao jornal Izvestia. "A decisão final ainda não foi tomada. Assim que for tomada iremos anunciar imediatamente" frisou, confirmando que a emissora estatal do país está em constante diálogo com a EBU/UER depois do veto à canção dos Galasy ZMesta, "Assim que for tomada a decisão sobre o formato da participação, a BTRC estará pronta para responder a todas as questões relacionadas com a organização deste projeto".

Estreante em 2004, a Bielorrússia contabiliza 16 participações no certame europeu, tendo apenas seis participações na grande final do concurso. O melhor resultado remonta a 2007 quando Dmitry Koldun e o tema Work Your Magic alcançaram o 6.º posto em Helsínquia. Em Telavive, Zena representou o país com "Like It", terminando em 24.º lugar na Grande Final com 31 pontos, nenhum deles oriundo de Portugal. Vencedores do Eurofest 2020, os VAL representariam a Bielorrússia no Festival Eurovisão 2020 com "Da Vidna", canção interpretada na íntegra em bielorrusso.



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: EurovisionSpain / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.