Alicja Szemplińska: "O meu sonho da Eurovisão continua vivo e um dia serei capaz de concretizá-lo"


A cantora Alicja Szemplinska reagiu, nas redes sociais, à escolha da TVP para o Festival Eurovisão 2021: "Os sonhos com a Eurovisão deste ano chegaram hoje ao fim".

Depois de ter manifestado o desejo de representar o país em 2021 após o cancelamento da edição deste ano, a cantora Alicja Szemplinska apresentou várias canções à emissora polaca TVP para representar o país em Roterdão. Contudo, a TVP optou por selecionar Rafal Brzozowski e "The Road", deixando a jovem cantora de fora das escolhas para Roterdão.

Horas depois do anúncio oficial, a cantora utilizou as redes sociais para reagir à escolha da emissora. "Os meus sonhos com a Eurovisão deste ano chegaram hoje ao fim. Já tinha passado por isto antes mas, da última vez, ainda havia esperança de que vivesse o sonho no ano seguinte. Até hoje. O Covid parou-me no ano passado e neste..." escreveu, "Tenho 18 anos e quero criar, cantar, escrever e atuar. Não consigo imaginar uma vida diferente. O stress, a honra e o orgulho de representar o meu país misturaram-se nos últimos doze meses com uma sensação de incerteza e esperança de ser chamada para este ano".

"Não funcionou. Aparentemente a canção que apresentei não foi amada o suficiente para ter uma hipótese." lamentou, agradecendo a todos pelo apoio recebido nos últimos meses, "Obrigado a todos pelo apoio e pela incrível energia e fé em mim. Prometo que não desistirei de compor e estou a preparar novas surpresas. O meu sonho da Eurovisão continua vivo e acredito fortemente que um dia serei capaz de realizá-lo. Hoje há esperança na forma de um grande representante: Rafal Brzozowski. Rafal, eu e os meus fãs estaremos ao teu lado neste desafio. Parabéns" finalizou, felicitando o candidato escolhido para Roterdão.
 

Vencedora do Szansa na Sukces - Eurowizja 2020, a cantora Alicja Szemplińska representaria a Polónia no Festival Eurovisão 2020 com "Empires", canção que disputaria a segunda semifinal do certame internacional.
 

A Polónia estreou-se na competição em 1994, tendo participado em 22 ocasiões, destacando-se o segundo lugar alcançado na estreia. Depois de quatro apuramentos consecutivos, a Polónia está fora da FInal nas últimas duas edições. O grupo Tulia foi escolhido internamente pela TVP para representar o país em Telavive com "Fire of Love (Pali się)", terminando em 11.º lugar na semifinal com 120 pontos, 3 deles oriundos do júri português, ficando a 3 pontos do apuramento para a Grande Final.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/ Imagem: ESCPortugal / Vídeo: Youtube

1 comentário:

  1. Anónimo12:46

    18 anos? Serio? Bem, é jovem e o futuro se constrói no presente. Teria sido esse apoio ao Rafał um balde de agua nos fans ensandecidos dela para a acalmar os ânimos? O gajo está a ser trucidado no video de The Ride.

    ResponderEliminar