Slider

ESC2021: Atuação backup da Grécia será gravada na Bulgária

 A delegação da Grécia gravará a sua atuação de reserva para o Festival Eurovisão 2021 na Bulgária. Stefania será acompanha por quatro bailarinos na prestação.


Depois de Chipre, a Grécia é o segundo país a confirmar que gravará a sua atuação de reserva para o Festival Eurovisão 2021 na Bulgária, com o palco a cargo da produtora responsável pelo Festival Eurovisão Júnior 2015. A gravação decorrerá este fim-de-semana, sendo que Fokas Evangelinos seguirá com a delegação até à capital búlgara, bem como Sofia Dranidou, chefe de delegação da Grécia.

Além disso, Fokas, que será responsável pela atuação de Stefania em Roterdão, revelou que a artista será acompanhada por quatro bailarinos em palco: George Papadopoulos, Nikos Koukakis, Kostas Pavlopoulos e Markos Giakoumoglou, sendo que o último integrou a comitiva da Grécia no Festival Eurovisão de 2017 em Kiev.

De realçar que os concorrentes têm de gravar uma performance de backup como parte das muitas medidas de contingência que a EBU/UER implementou para garantir que o Festival Eurovisão 2021 possa acontecer em maio. Contudo, essa gravação apenas será transmitida em caso de indisponibilidade da equipa rumar a Roterdão e/ou de isolamento na cidade neerlandesa. Até o momento, os seguintes países confirmaram publicamente os locais de gravação das suas atuações de reserva:

Albânia - Tirana (Albânia)
Alemanha - Vilnius (Lituânia)
Áustria - Viena (Áustria)
Bélgica - Bruxelas (Bélgica)
Bulgária - Sófia (Bulgária)
Chipre - Sófia (Bulgária)
Dinamarca - Copenhaga (Dinamarca
Espanha - Madrid (Espanha)
Estónia - Tallínn (Estónia)
Grécia - Sófia (Bulgária)
Lituânia - Vilnius (Lituânia)
Macedónia do Norte - Belgrado (Sérvia)
Noruega - Oslo (Noruega)
Portugal - Lisboa (Portugal)
Sérvia - Belgrado (Sérvia)
Suécia - Estocolmo (Suécia)
Suíça - Zurique (Suíça)

Estreante em 1974, a Grécia conta com 40 participações no Festival Eurovisão, tendo sido a vencedora da edição de 2005. Katerine Duska e "Better Love" foram os representantes da Grécia em Telavive, terminando em 21.º lugar com 74 pontos, nenhum deles oriundo de Portugal. Em 2020, a cantora Stefania representaria a Grécia em Roterdão com "Superg!rl".



Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ERT/EurovisionFun / Imagem: Google / Vídeo: YouTube
4
( Hide )
  1. Portugal fez a sua gravação de reserva na própria noite do festival....sem comentários.
    Os outros prepararam bem a actuação de reserva, nós levamos ali uma coisa feita em cima do joelho e depois da emoção de terem ganho. Parece-me pouco profissional

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo16:57

      Há que ter noção que o mais provável é nunca usarem essa atuação, ela só foi realizada no caso de haver lockdown nos Países Baixos, as viagens de avião entre alguns países estarem proibidas ou caso algum dos artistas ficar infetado e não poder estar presente nos ensaios em Roterdão.
      Também é importante sublinhar que ter a gravado a atuação na mesma noite do festival é a opção mais inteligente em termos logísticos, estão lá todos os técnicos necessários e todos já foram testados ao covid, realizar as filmagens noutro dia implicaria novos testes e nesse outro dia os resultados poderiam ser diferentes.

      Eliminar
    2. Tive noção de tudo isso. Mas nem sempre podemos ir pelo caminho mais fácil. Há que ter noção que os outros países fizeram de forma diferente. Cumps

      Eliminar
    3. Anónimo19:07

      Concordo que as coisas poderiam ser muito melhor, mas acho que a delegação portuguesa está mais preocupada em revitalizar o Festival da Canção do que os resultados que o país vai ter na Eurovisão

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.