Slider

ESC2021: Arménia anuncia retirada do Festival Eurovisão 2021

 

A emissora estatal da Arménia revelou, esta manhã, que não estará representada no Festival Eurovisão 2021.


A emissora estatal da Arménia AMPTV anunciou, esta manhã, a sua saída do lote de participantes do Festival Eurovisão 2021. "Após discussões cuidadosas e detalhadas, a emissora da Arménia decidiu retirar-se do Festival Eurovisão 2021 considerando os últimos eventos, a brevidade do tempo de produção, bem como outras razões objetivas que tornam a participação adequada da Arménia na Eurovisão impossível" lê-se no comunicado lançado pelo site oficial do concurso, que oficializa a participação de 40 países em Roterdão.

Martin Österdahl, supervisor executivo do Festival Eurovisão, lamentou a decisão, esperando um regresso do país em 2022: "A EBU/UER lamenta profundamente que a AMPTV tenha decidido desistir de participar no Festival Eurovisão deste ano. A Arménia tem um óptimo histórico e habituou-nos a atuações de grande emoção e qualidade em palco. Nós entendemos as razões da retiradas e vamos sentir falta da sua delegação de trabalho árduo e profissional em Roterdão. Esperamos muito receber a Arménia de volta em 2022".

A retirada do Festival Eurovisão 2021 acontece alguns meses depois da desistência tardia do Festival Eurovisão Júnior 2020, com a AMPTV a justificar a retirada do concurso infanto-juvenil com a declaração da lei marcial na região como resultado do conflito armado em Nagorno-Karabakhm. Contudo, relativamente ao Festival Eurovisão 2021, a Arménia era um dos poucos países que não havia revelado nenhum detalhe sobre o processo de seleção dos representantes.

Estreante em 2006, a Arménia conta com 13 participações no Festival Eurovisão, tendo como melhor resultado o quarto lugar alcançado em 2008 e 2014. Escolhida internamente pela emissora AMPTV, Srbuk representou o país em Telavive com "Walking Out". A candidatura terminou em 16.º lugar com 49 pontos na semifinal, sendo a pior classificação de sempre do país no evento e a terceira vez que falhou o apuramento para a Final. Em 2020, o país seria representado por  Athena Manoukian e "Chains on You".



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: AMPTV/Imagem e Vídeo: Eurovisiontv
4
( Hide )
  1. A Arménia não está na nossa semifinal? Alguém consegue confirmar.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo12:58

    Sim @maria martins, você acertar no que disse. Está sim. É pena. Se o Verdi fosse vivo já estava a cantarolar: "Ó Arménia, si bella e perduta"

    ResponderEliminar
  3. Anónimo17:22

    Parece-me logico visto que o país esta en Guetta aberta

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.