Slider

Ucrânia: UA:PBC muda de nome para Suspilne


Suspilne é a nova denominação da televisão pública ucraniana, a terceira desde a sua criação em 1995.


Suspilne é a nova denominação da emissora pública ucraniana. A emissora começou a planear a mudança de nome no ano passado, em 2020, e vai finaliza-la este ano. Assim, a denominação UA:PBC, que vigorou entre 2015 e 2020, vai deixar de ser usada este ano. Este é o terceiro nome da emissora, depois de NTU ser a denominação original. As páginas afetas à Eurovisão já são designadas atualmente como Suspilne. O nome traduz-se para português como "Público".




A Ucrânia é um dos países mais bem sucedidos no Festival da Eurovisão. Em 15 participações no concurso, conta com duas vitórias e nove colocações no top10 da Grande Final, sendo, juntamente com a Austrália, o único país que nunca falhou o apuramento. Vencedores do Vidbir 2020 com a pontuação máxima do júri e do público, os Go_A representariam a Ucrânia no Festival Eurovisão 2020 com "Solovey". Depois do cancelamento do evento de 2020, o grupo foi convidado pela UA:PBC e pela SBS para representar o país em 2021. Levarão até Roterdão a canção "Shum".


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Suspilne / Imagem e Vídeo: Suspilne
1
( Hide )
  1. Anónimo12:55

    ah é um bom nome, não ofende, é divertido, poá ser lido de frente para trás e de trás para a frente (Enlipsus)... mas em ambos os casos lembra supositórios...🤔

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.