Slider

Dinamarca: DR afirma que canção de Ben & Tan "não era boa o suficiente"


A emissora dinamarquesa divulgou um comunicado a explicar os motivos para não selecionar Ben & Tan para a edição de 2021 do DMGP.


Desde o lançamento das 8 canções selecionadas para a edição de 2021 do Dansk Melodi Grand Prix, a DR, emissora dinamarquesa, tem sido criticada por não ter concedido a Ben & Tan a chance de competir. As críticas aumentaram quando foi revelado que o duo, vencedores do DMGP2020, tinha enviado uma música mas que foi recusada ​​pela DR.

Num comunicado divulgado pelo porta-voz Gustav Lützhøft, a DR afirmou que não queria dar a ninguém uma qualificação automática. “O Dansk Melodi Grand Prix deve ser uma competição justa e com igualdade de condições entre todos os participantes, onde aos dinamarqueses são apresentadas novas música dinamarquesas", pode ler-se no comunicado. No comunicado é ainda afirmado que a canção de Ben & Tan “foi julgada em pé de igualdade com as outras canções em termos de qualidade musical”.

Até ao momento, Ben & Tan são os únicos participantes conhecidos de 2020 que tentaram participar novamente em 2021, mas foram rejeitados pela sua emissora. 

A Dinamarca participa no Festival Eurovisão da Canção desde 1957, contando no seu historial com 14 classificações no TOP5, 3 destas resultando em vitórias, em 1963, 2000 e 2013. Em 2020, Ben & Tan representariam a Dinamarca em Roterdão com "Yes".


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte:Eurovoix / Imagem e Vídeo: DR
1
( Hide )
  1. Anónimo20:43

    Lol eles publicaram um excerto e era muito melhor que todas as que foram escolhidas! Daí é que vem a maior parte das críticas.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.