[ÁUDIO] Itália: Maneskin lançam versão eurovisiva de "Zitti e Buoni"

Depois da vitória com "Zitti e buoni" no Festival di Sanremo 2021, o grupo Måneskin apresentou a versão eurovisiva do tema que defenderão em Roterdão.

O grupo Måneskin, vencedor do Festival di Sanremo 2021, revelou, esta manhã, a versão eurovisiva de "Zitti e buoni", tema com que representam a Itália no Festival Eurovisão 2021. De realçar que a nova versão do tema cumpre as normas da EBU/UER relativamente à duração, tendo sido também eliminadas algumas palavras da letra que poderiam ser vetadas na competição internacional. 

Estreante em 1956, a Itália conta com 45 participações no Festival Eurovisão, tendo estado fora do certame entre 1998 e 2010, apesar de ter triunfado em 1964 e 1990. Mahmood e "Soldi" foram os representantes italianos em Telavive, terminando em 2.º lugar com 472 pontos, menos 26 que o vencedor da edição, tendo recebido 13 pontos de Portugal (7 do televoto e 6 do júri). Em Roterdão, Itália seria representada por "Fai Rumore" e Diodato, vencedores do Festival di Sanremo 2020.



Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RAI/Imagem/Vídeo: Eurovision.tv

1 comentário:

  1. Anónimo11:04

    Adorava que isto ganhasse.
    Primeiro porque gosto.
    Segundo porque gostava de ver a Itália a organizar o ESC.
    Mas cheira-me que a vontade de algumas pessoas verem a Itália organizar o ESC é como a minha vontade de um partir uma perna! hehehehehe

    ResponderEliminar