Slider

[AO VIVO] FC2021: Acompanhe connosco a Grande Final do 'Festival da Canção 2021'

 

Dez candidatos disputam, hoje, a Grande Final do Festival da Canção 2021. Acompanhe connosco a transmissão do programa.

Dez candidatos disputam, esta noite, a Grande Final do Festival da Canção 2021, cujo vencedor representa Portugal no Festival Eurovisão 2021 em Roterdão. Ao contrário dos anos anteriores, o concurso deste ano não contará com público presente no estúdio. Acompanhe connosco a transmissão e deixe os seus comentários/opiniões sobre os temas a concurso.

Saiba como acompanhar o evento em direto AQUI.

20:59 - A Grande Final do Festival da Canção 2021 está quase a começar. Já conhece as dez canções a concurso? Recorde-as de seguida:

1. Karetus & Romeu Bairos - "Saudade" 
2. Joana Alegre - "Joana do Mar"
3. Fábia Maia - "Dia Lindo"
4. Valéria - "Na Mais Profunda Saudade"
5. Carolina Deslandes - "Por Um Triz"
6. NEEV - "Dancing in The Stars"
7. Pedro Gonçalves - "Não Vou Ficar"
8. Sara Afonso - "Contramão"
9. EU.CLIDES - "VOLTE-FACE" 
10. The Black Mamba - "Love Is On My Side"

21:05 - A gala de hoje será apresentada por Vasco Palmeirim e Filomena Cautela, estando Inês Lopes Gonçalves responsável pelas entrevistas aos artistas na green room. De realçar que, devido à pandemia de Covid-19, a RTP aplicou um exigente plano de contigência, como pode recordar AQUI.

21:07 - Os apresentadores estão em palco e abrem a gala com bastante humor. Ao lado de Inês Lopes Gonçalves, os apresentadores dão voz a uma versão de "PlayBack", contando também com a participação de Tânia Ribas de Oliveira, Herman José, Serenella Andrade, Catarina Furtado e José Carlos Malato. Quem é que ficou a trautear p'ro boneco?

21:14 - Está feita a apresentação dos 10 candidatos. Já tem favoritos? E já votou?

21:20 - Karetus e Romeu Bairos abrem o alinhamento com "Saudade". Logo nos primeiros acordes notam-se algumas mudanças na atuação no palco do Festival da Canção 2021. Ao contrário da semifinal, os Karetus estão dentro do cubo e os bailarinos marcam presença desde o início. A atuação acontece com um manifesto: Não Vires Costas à Cultura. O que achou das mudanças? Será o tema vencedor da noite?

21:25 - Depois de ter estado sozinha em palco na semifinal, Joana Alegre chega à Grande Final com uma bailarina e duas músicas. O figurino também mudou e, na nossa opinião, é uma grande e muito positiva mudança. Concorda que "Joana do Mar" poderá beneficiar de todas estas mudanças?

21:28 - Não há duas sem três: Fábia Maia também mudou de figurino da semifinal para a Final do Festival da Canção. Por outro lado, a atuação mantém-se fiel ao que foi apresentado anteriormente: a cantora ao centro, sem grande movimento, e acompanhada por três músicos em palco. A emoção é bastante presente na atuação. Poderemos ter um dark horse?

21:33 - Valéria segue-se no alinhamento com "Na Mais Profunda Saudade" e... adivinhem?! Uma nova mudança de figurino. A jovem cantora está mais solta do que na semifinal e interaje mais com as câmaras. Alguns planos foram também corrigidos. Os últimos segundos da canção são arrepiantes! Há quem aponte a canção como uma das potenciais vencedoras: nós aqui concordamos e vocês?

21:38 - Outra das favoritas: Carolina Deslandes. A atuação não sofreu grandes mudanças, exceptuando o figurino da cantora: depois de ter usado negro na semifinal, desta vez apresenta-se em tons claros. A interpretação é uma das mais seguras da noite e a emoção é notória do início ao fim... Será esta a canção representante de Portugal em Roterdão?

21:40 - Inês Lopes Gonçalves assume a condução do programa e fala com os primeiros artistas que atuaram no palco do Festival da Canção 2021. Recuando um pouco: quem reparou nas mudanças antes das atuações e onde vimos os cantores no backstage?

21:49 - "Dancing in the Stars", outra das favoritas ao triunfo, é a próxima a subir ao palco. NEEV mostrou-se bastante fiel ao que apresentou na semifinal do Festival da Canção, havendo algumas mudanças nas luzes e no namoro com as câmaras. O que achou do desempenho? Será o vencedor da noite?

21:55 - De regresso à Grande Final do Festival da Canção, quatro anos depois do sexto lugar, Pedro Gonçalves fez também grandes mudanças no figurino, mas manteve inalterada a atuação. Sentimos que poderá ser uma das surpresas do televoto. Concordam connosco?

21:59 - Sara Afonso foi a escolhida de Filipe Melo para dar voz a "Contramão". A atuação é praticamente igual à da semifinal, exceptuando a mudança de vestido da intérprete. O sentimento e a fragilidade que a canção pede, estão bastante presentes. É uma das canções que mais ganha com o palco. Será uma surpresa na votação?

22:04 - O penúltimo artista a subir ao palco é Eu.Clides, intérprete do tema de Pedro da Linha e Tota. A atuação mantém a linha do que foi apresentado na semifinal, mas com melhorias significativas na produção. O intérprete também mudou o figurino, trocando o verde pelo branco. Em que lugar está "Volte-Face" nos vossos tops?

22:08 - "Love Is On My Side" é a última canção do alinhamento desta noite. A atuação dos The Black Mamba continua praticamente idêntica à apresentada na semifinal, com a banda a fazer recursos aos filtros que vimos anteriormente. O que achou?

22:11 - Está terminado o desfile das canções! Quem são os vossos favoritos?

22:21 - Primeiro recap da noite. Já votou nos seus favoritos?

22:24 - O primeiro momento de homenagem da noite está a chegar, recordando o Festival da Canção de 1976, edição em que todos os temas foram interpretadas por Carlos do Carmo.

22:27 - Ricardo Ribeiro dá voz a "Estrela da Tarde", acompanhado pelo trio de eleição de Carlos do Carmo. Ana Moura dá voz a "Uma Flor de Verde Pinho", canção representante de Portugal no Festival Eurovisão de 1976. Camané segue-se com "No Teu Poema". Os três cantores dão voz a "Lisboa Menina e Moça".

22:41 - Recorde de votação no Festival da Canção: 52 mil votos registados até ao momento.

22:45 - Novo recap dos finalistas e o número de chamadas subiu para 60 mil.

22:46 - Primeiro intervalo da noite.

22:53 - A transmissão está de volta. Dino d'Santiago sobe ao palco do Festival da Canção com "Os Putos", outro dos temas icónicos da carreira de Carlos do Carmo.

23:03 - Duncan Laurence, vencedor em título do Festival Eurovisão, deixou uma mensagem para todos os finalistas do Festival da Canção 2021.

23:06 - Segue-se uma nova homenagem no palco do Festival da Canção: "Mudam-se os Tempos, Mudam-se As Vontades" de José Mário Branco, "Os Sobreviventes" de Sérgio Godinho e "Cantigas do Maio" de José Afonso.

23:08 - Os Clã sobem ao palco do Festival da Canção ao lado de Cláudia Pascoal e Filipe Sambado para dar voz a alguns dos temas dos álbuns referidos anteriormente. O que acham deste momento?

23:14 - Em press release, a RTP revelou que o vencedor do Festival da Canção 2021 estará na transmissão online do concurso logo depois da vitória para as primeiras declarações.

23:20 - Mais um momento de humor dos apresentadores e é apresentado o CD oficial do concurso. O número de chamadas superou os 73 mil.

23:25 - Inês Lopes Gonçalves sonda os participantes do Festival da Canção 2021 com perguntas sobre a história do concurso. Quem sabia as respostas todas?

23:30 - Clã, Cláudia Pascoal e Filipe Sambado voltam ao palco do Festival da Canção. Sérgio Godinho juntam-se ao trio em palco. O cantor dá voz a "Novo Normal".

23:42 - Último recap da noite. A votação aproxima-se a passos largos.

23:46 - VOTAÇÃO ENCERRADA.

23:47 - "Esta é a canção" segue-se no alinhamento, interpretada por Vasco Palmeirim, Filomena Cautela e Inês Lopes Gonçalves. Quem quer votar nesta canção?

23:55 - Depois de um pequeno intervalo, Elisa volta ao palco do Festival da Canção com "Medo de Sentir", tema vencedor do ano passado. Quem se arrepiou com as mudanças na letra da canção?

00:00 - A RTP faz anos e os finalistas do concurso cantam os parabéns! Parabéns RTP!

00:07 - Recordam-se os vencedores do concurso dos últimos anos: Salvador Sobral, Cláudia Pascoal, Conan Osíris e Elisa.

00:08 - Filomena Cautela explica a votação que vai começar dentro de momentos.

00:09 - Rui Massena é o porta-voz do júri do Norte e dá a votação desde casa. Problemas técnicos não permitem a votação... e seguem para o Centro.

00:10 - Surma é a porta-voz do Centro. Os 12 pontos vão para os The Black Mamba.

00:11 - Lisboa e Vale do Tejo é a próxima região a votar. A porta voz é Matay e a pontuação máxima vai para... Carolina Deslandes.

00:13 - O júri do Alentejo tem como porta-voz Tim, dos Xutos e Pontapés. A pontuação máxima da região foi entregue a... Joana Alegre com "Joana do Mar".

00:16 - Aurea é a porta-voz do Algarve. Os doze pontos da região foram entregues aos The Black Mamba.

00:17 - Noémia Gonçalves é a porta-voz da região da Madeira. Os doze pontos vão para os The Black Mamba, que assumem a liderança da tabela classificativa.

00:19 - Açores é a região que se segue. O porta voz é Nelson Cabral e a pontuação máxima foi entregue à canção defendida por Sara Afonso.

00:21 - Rui Massena volta à linha para entregar a votação do Norte. Os 12 pontos foram entregues ao EU.CLIDES.

00:23 - Carolina Deslandes vence a votação do júri. The Black Mamba e Sara Afonso seguiram-se na classificação.

00:27 - Segue a votação do público.

00:33 - SURPRESA! THE BLACK MAMBA SÃO SEGUNDOS CLASSIFICADOS NO JÚRI E NO PÚBLICO E VENCEM O FESTIVAL DA CANÇÃO.





9
( Hide )
  1. Anónimo21:26

    Os fas fartaram-se de dar palpites a cerca da atuação dos Karetus e eles ouviram tudo, e ficou tudo estragado... A única que coisa que falhou na semifinal foi a falta de confiança do Romeu, e era a única coisa que necessitava ser alterada. Completamente mais seguro sem duvida, no entanto tudo o resto foi estragado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo.Fizeram algumas alterações, mas o principal falhou. Continua a faltar energia. Apesar de ter melhorado,continuo a preferir a versão estúdio, a versão ao vivo não me convence.

      Eliminar
  2. Anónimo21:37

    Os vocais da Valéria desiludiram muito hoje!

    ResponderEliminar
  3. Gostei do Neev.Já namorou mais a camara.

    ResponderEliminar
  4. Nas primeiras 5 encontrei diversidade e momentos bonitos. Parabéns a todos.

    ResponderEliminar
  5. Nas primeiras 5 encontrei diversidade e momentos bonitos. Parabéns a todos.

    ResponderEliminar
  6. Neev para ganhar sem dúvida!!!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo23:50

    FDC - afinal a sigla significa FESTIVAL DEPRESSIVO (DA) CANÇÃO

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.