Slider

[VÍDEO] Portugal: Agir homenageou Paulo de Carvalho no palco do 'Festival da Canção 2021'


Agir homenageou Paulo de Carvalho, seu pai, na semifinal 2 do Festival da Canção 2021 dando voz a "Flor Sem Tempo" e "E Depois do Adeus".

No ano em que se assinala o 50.º aniversário da estreia de Paulo de Carvalho no Festival da Canção, a RTP preparou uma homenagem surpresa na segunda semifinal do concurso deste ano ao artista, que integra o painel de jurados das semifinais. 

Depois de recordar a mítica edição de 1971 do Festival da Canção, onde Tonicha, Paulo de Carvalho e Fernando Tordo formaram o pódio, Agir deu voz a "Flor Sem Tempo", tema com que o seu pai, Paulo de Carvalho, se estreara no concurso e conquistara o segundo lugar. A homenagem prosseguiu com "E Depois do Adeus", tema que levou o cantor ao Festival Eurovisão e que se imortalizou na história de Portugal como uma das senhas da Revolução do 25 de Abril de 1974.





Agir fez parte do do Festival da Canção de 2007, numa dupla com Milene Candeias. Juntos eram TribUrbana e o tema "Dá-me a Lua" ficou em 4º Lugar com 9,59% dos votos registados. Em 2015, o cantor regressou ao palco do certame para atuar com Paulo de Carvalho, seu pai, no interval act da Final do concurso.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RTP/ Imagem: Pedro Pina | RTP / Vìdeo: RTP/Youtube
2
( Hide )
  1. Anónimo14:49

    A RTP continua a ignorar o passado eurovisivo desde 2000 até 2016. Triste. O pior é que os estrangeiros ficam a achar que a industria musical portuguesa é ''isto'' e que os portugueses so consomem estas musiquinhas...

    ResponderEliminar
  2. Tão engraçado que ele era naquela idade.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.