Slider

Portugal: Artur Garcia hospitalizado em "estado muito preocupante" depois de sofrer AVC

 

O cantor português Artur Garcia, participante em várias edições do Festival da Canção, encontra-se internado no hospital Garcia de Orta, em Almada, depois de sofrer um AVC. O prognóstico é bastante delicado, avançada a TV7Dias.


O cantor Artur Garcia encontra-se internado no Hospital Garcia de Ora, em Almada, depois de ter sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral) avança a TV7 Dias. A publicação avança também que o cantor de 83 anos encontra-se-se num estado "muito preocupante" na unidade hospitalar.

Artur Garcia é um dos nomes mais conhecidos no panorama da música ligeira na década de 60 do século passado, participando em várias edições do Festival da Canção. A estreia aconteceu em 1964 com "Foi Sonho" (10.º) e "Finalmente" (8.º), regressando, em 1965, novamente com duas canções: "Nasci, sonhei, cresci e amei" (5.º) e "Amor" (2.º), o seu melhor resultado no certame. Depois do interregno de 1966, Artur Garcia regressa ao concurso com "Porta Secreta" que, apesar do 5.º lugar na Final do concurso, tornara-se o maior sucesso da sua carreira.


Voltaria a participar em 1969 com "Sombra de ninguém", que ficara em 6.º lugar, sendo que a última participação aconteceu em 1974 com "Dona e senhora da boina", onde ficou em 8.º (e último) lugar sem qualquer pontuação. Depois do 25 de Abril, Artur Garcia diminuiu a atividade artística, passando a dedicar-se a uma loja de discos, da qual era proprietário. Em 1977 realiza uma digressão ao lado de Amália Rodrigues nos Estados Unidos da América e Canadá, tendo sido homenageado, em 2007, com a Medalha de Mérito Municipal de Lisboa.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Flash/ Imagem: Flash / Vídeo: RTP
1
( Hide )
  1. Anónimo11:32

    Em 1969 a canção do Artur ficou em 6ºlugar empate com a canção da Madalena a Lily o Daniel e a Teresa Paula Brito foram o 8º o 9º e o 10ª respetivamente.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.