Slider

Lituânia: The Roop batem (novamente) o recorde de votação na final nacional


O grupo The Roop venceu o Pabandom iš naujo 2021 com 86,5% dos votos do público, a maior percentagem de sempre da final nacional. O anterior recorde pertencia ao grupo e era de ... 57,01%.

Confirmando o favoritismo, o grupo The Roop adquiriu, pelo segundo ano consecutivo, o direito de representar a Lituânia no Festival Eurovisão com a vitória no Pabandom iš naujo. "Discoteque" foi a canção mais votada do júri e do televoto, tornando-se também a canção mais votada de sempre numa final nacional, com mais de 74 mil votos registados.

A canção que representará a Lituânia em Roterdão registou 74 512 votos mais do dobro do anterior registo recorde, que pertencia a "On Fire" (34 585 votos). Contudo, a níveis percentuais, a vitória de "Discoteque" foi ainda mais marcante: a canção dos The Roop recolheu 86,5% dos votos do público, enquanto o anterior registo máximo, que também pertencia ao grupo vencedor, era de 57,01%. Antes de 2020, a maior percentagem tinha sido alcançada em 2016 (37,73% dos votos em "I've Been Waiting for This Night") enquanto o maior volume de votos foi dado em 2019, com "Run with the Lions" a recolher 24 694 votos (30,08%).

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: LRT/Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
6
( Hide )
  1. Anónimo23:37

    Foi encontrado o vencedor da Eurovisão 2021.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo00:07

      Lol
      Não

      Eliminar
    2. Anónimo04:31

      E se vencer? Vais pedir ao André Ventura que cancele a vitória junto da EBU?

      Eliminar
    3. Anónimo13:18

      04:31 - Mas a que propósito vem a referência a André Ventura só por se poder - legitimamente ou tenos todos de pensar da mesma maneira? - não achar esta canção merecedora de ganhar? O fanatismo (musical e político) tem de ir tão longe? E, já agora (e depois de um recente caso em que Portugal ficou mal visto junto de uma instituição europeia), alguém alteraria o resultado por haver um político português a discordar? Na EBU têm mais que fazer...

      Eliminar
  2. Anónimo14:51

    A música do ano passado dava 20 a 0 nisto

    ResponderEliminar
  3. Gosto bastante , mas aí da é sedo , faltam tantos ainda !!! Calma

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.