Lituânia: Júri alargado na Final do 'Pabandom Iš Naujo 2021'


A emissora lituana LRT revelou que o júri da Final do Pabandom Iš Naujo 2021 será alargado a oito jurados, que acompanharão o evento remotamente.


A emissora estatal da Lituânia revelou, esta tarde, novos detalhes da Grande Final do Pabandom Iš Naujo 2021, final nacional da Lituânia para o Festival Eurovisão 2021, que terá lugar no próximo sábado, 6 de fevereiro. 

Depois de um júri de cinco elementos ter sido o responsável por 50% da votação nas galas anteriores, a Final contará com um painel de jurados de oito elementos. Contudo, devido ao aumento, a LRT não conseguirá assegurar as distâncias de segurança dos vários intervenientes, optando por ligações remotadas aos vários jurados para as suas declarações e votações.

Aceda, de seguida, aos seis finalistas do concurso:

Gebrasy – "Where’d You Wanna Go"
Martyna Jezepčikaitė – "Thank You Very Much"
Titas ir Benas - "No"
Voldemars Petersons – "I Never Fall For You Again"
Evita Cololo – "Be paslapčių"
The Roop - "Discoteque"

A Lituânia participou por 20 ocasiões no Eurovision Song Contest, tendo feito a sua primeira participação em 1994. O melhor resultado remonta a 2006, quando os LT United conquistaram o 6.º posto em Atenas, enquanto que terminaram em último lugar em duas edições: 1994 e 2005, na semifinal. Em Telavive, Jurij Veklenko representou o país com "Run with the Lions", terminando em 11.º lugar na semifinal com 93 pontos, a 1 ponto do apuramento para a Grande Final. Em Roterdão, a Lituânia seria representada por The Roop e "On Fire".


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: LRT /Imagem e Vídeo: LRT

1 comentário: