JESC2021: Alemanha confirma participação no Festival Eurovisão Júnior 2021



Thomas Schreiber, chefe de entretenimento da NDR, e Ulrike Ziesemer, chefe de delegação do país no concurso infanto-juvenil, confirmaram que a Alemanha estará a concurso no Festival Eurovisão 2021.


Depois da estreia no concurso infantil, que culminou com o último lugar de Susan com "Stronger With You" na edição de 2020, a Alemanha também estará a concurso no Festival Eruovisão Júnior do próximo ano. A confirmação foi dada por Thomas Schreiber, chefe de entretenimento da NDR, e Ulrike Ziesemer, chefe de delegação do país no concurso infanto-juvenil, em entrevista ao ESC Kompakt.

"Estamos felizes em poder dar a resposta. Sim, a Alemanha estará a concurso no Festival Eurovisão Júnior de 2021" revelou Thomas Schreiber, enquanto Ulrike recordou a estreia da emissora alemã no concurso infantil, "Estou orgulhosa do que a Susan e a nossa equipa alcançaram. Na nossa estreia fizemos tudo num período bastante curto, desde encontrar o candidato, a gravação do videoclip... isto tudo além dos obstáculos colocados pelo Covid-19. Claro que gostaríamos de uma melhor classificação, mas o sucesso que obtivemos, além dos bons resultados dos programas que antecederam o evento, foi muito bom. Aprendemos muito e estamos ansiosos pelo concurso em França".

O Festival Eurovisão 2021, que terá lugar na França, conta com seis países oficialmente confirmados: Alemanha, França, Irlanda, Geórgia, Países Baixos e Rússia. Espanha manifestou intenção em participar na edição, mas a participação não foi ainda oficializada, enquanto o País de Gales revelou que não estará a concurso na edição de 2021.

Susan e "Stronger With You" foram os escolhidos para representar a Alemanha no Festival Eurovisão Júnior 2020, terminando em 12.º (e último) lugar com apenas 66 pontos, sendo 27 oriundos da votação do júri e 39 da votação do público.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix /Imagem/Vídeo: JuniorEurovision.tv

Sem comentários