Slider

Finlândia: Antti Tuisku é o apresentador do 'UMK2021'

O cantor finlandês Antti Tuisku é o apresentador do Uuden Musiikin Kilpailu 2021, final nacional da Finlândia para o Festival Eurovisão 2021.


A emissora finlandesa YLE revelou que o cantor Antti Tuisku é o apresentador do Uuden Musiikin Kilpailu 2021, final nacional do país para o Festival Eurovisão 2021. Depois do terceiro lugar na primeira temporada do Idols em 2003, Antti tornou-se num dos artistas de maior sucesso na Finlândia, contando com 12 álbuns lançados, sendo que seis deles alcançaram a liderança das vendas no país.

"Agora que é um ano de jubileu e uma ocasião especial, ousei aceitar o desafio" revelou o cantor, que fará a sua estreia enquanto apresentador, confirmando que já havia sido convidado para conduzir edições anteriores do formato. Contudo, esta não será a estreia no formato, depois de ter participado como convidado especial na edição de 2015.

Além disso, aquando da apresentação, Antti Tuisku não descartou a possibilidade de representar a Finlândia no Festival Eurovisão num futuro próximo: "Não estou de forma alguma a dizer que não gostaria de ir ao Festival Eurovisão enquanto intérprete... No entanto, deve acontecer num ano, quando me puder concentrar completamente e isto seria o mais importante naquele momento".

A final do UMK2021 acontecerá no Mediapolis Studios, em Tampere, a 20 de fevereiro. Sete candidatos estarão a concurso, com a votação a cargo do público (75%) e do júri internacional (25%). O vencedor do concurso representará a Finlândia no Festival Eurovisão 2021.

Aceda, de seguida, à lista de participantes:

  
Estreante em 1961, a Finlândia conta com 53 participações no Festival Eurovisão, tendo vencido a edição de 2006. Em Telavive, o país foi representado por Darude e Sebastian Rejman com o tema "Look Away" na primeira semifinal. A candidatura ficou-se pelo 17.º (e último) lugar com 23 pontos, não recebendo nenhuma pontuação de Portugal. Aksel Kankaaranta venceu o UMK2020 com "Looking Back", adquirindo o direito de representar a Finlândia no Festival Eurovisão 2020. 



  
 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: YLE /Imagem/Video:Eurovisiontv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.