Slider

FC2021: Semifinal 1 do Festival da Canção 2021 acompanhada por 666 mil espectadores

 

A primeira semifinal do Festival da Canção 2021 foi acompanhada por uma média de 666 mil espectadores, mais 135 mil que no ano passado. O pico da transmissão aconteceu durante a atuação de Valéria com "Na Mais Profunda Saudade".


Apresentada por Sónia Araújo e Jorge Gabriel, a primeira semifinal do Festival da Canção 2020 foi acompanhada, em média, por 666 900 espectadores, marca que rendeu 7.0 de quota de mercado e 12,5% de share. 

O programa, que ficou em terceiro lugar no horário de transmissão, teve o pico de audiências às 21h16, durante a atuação de Valéria e "Na Mais Profunda Saudade", com perto de 940 mil espectadores (9,9/16) a acompanharem a transmissão. Contudo, depois de conhecidos os finalistas apurados, o programa registava menos de 400 mil espectadores.

Comparativamente ao ano passado, a transmissão contou com mais 135 mil espectadores, com a gala inaugural de 2020 a ser acompanhada por 531 mil espectadores. No entanto, apesar do aumento, o programa registou uma quebra de share de 0,6% devido ao aumento do consumo televisivo. Porém, este é um dos melhores resultados de estreia do Festival da Canção desde 2017, sendo apenas superado pela estreia de 2018, quando o concurso foi acompanhado por 770 mil espectadores: em 2017 e 2019, a estreia do concurso registou 583 mil e 623 mil espectadores, respetivamente.

Recorde, de seguida, as cinco finalistas da noite:

 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: EspalhaFactos/Zapping.tv/ Imagem: PedroPina|RTP / Vídeo: RTP

5
( Hide )
  1. Anónimo15:17

    Pensava que devido às baixas visualizações no youtube que as audiências seriam muitíssimo mais baixas.
    Tendo em conta que na segunda semifinal vão atuar os dois grandes favoritos à vitória as audiências devem aumentar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo22:25

      estamos em confinamento, foram baixas sim

      Eliminar
    2. Anónimo20:34

      Os favoritos à vitoria já atuaram, estás confundido.

      Eliminar
  2. Anónimo18:11

    o que se ve é que existe interesse mas durante o programa, as audiencias desceram...a RTP tem de mudar as coisas...o programa tem que esta ao nível de um Voice para o povo ter interesse de ficar a ver

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo22:30

      basta entrar no twitter...ao contrário do que dizem alguns...a receção geral foi negativa...vi tanta gente a dizer "que seca" "sempre a mesma coisa todos os anos " "não gostei de nada, mas continuemos a fingir que estamos bem...que só há mínimo detalhes a melhorar...vamos longe!!! A RTP convida os artistas com mais seguidores para tentar subir essas audiências...caso contrário seria pior.
      Estamos em confinamento, as audiencias deviam ser muiiito superiores a isto...olhar para a Finlândia, Noruega. Dizem q antigamente ninguém ligava ao festival da canção......será??? na altura as redes sociais não eram o que são agora...continuem a convidar estes artistas e a fazer do festival um velório.

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.