Slider

ESC2021: James Newman representa o Reino Unido no Festival Eurovisão 2021

 

O cantor James Newman foi escolhido, pelo segundo ano consecutivo, para representar o Reino Unido no Festival Eurovisão. 


Depois de vários meses sem notícias, a emissora britânica BBC revelou, esta manhã, que selecionou James Newman pelo segundo ano consecutivo para representar o país no Festival Eurovisão de 2021. O anúncio foi feito através do site oficial da competição, tendo sido também revelado que a BMG voltou a ser co-responsável pelo processo de seleção da canção, que será conhecida nos próximos dias.

Deste modo, o Reino Unido junta-se ao grupo de países que optaram pela recondução dos seus candidatos do Festival Eurovisão 2020 para o concurso de 2021, tornando-se o 24.º país a confirmar a decisão depois de Espanha, Países Baixos, Austrália, Suíça, Áustria, Malta, São Marino, Eslovénia, República Checa, Letónia, Ucrânia, Roménia, Bulgária, Grécia, Israel, Geórgia, Azerbaijão, Islândia, Sérvia, Irlanda e Macedónia do Norte.

Depois de ter sido um dos compositores de "Dying to Try", a canção representante da Irlanda em 2017, James Newman foi o escolhido da BBC e da BMG para representar o Reino Unido no Festival Eurovisão 2021 com "My Last Breath". Contudo, o evento seria cancelado devido à pandemia de Covid-19.


Estreante em 1957, o Reino Unido conta com 62 participações no Festival Eurovisão, destacando-se as cinco vitórias (67/69/76/81/97), bem como outras 18 posições no pódio da competição. Contudo, os últimos anos não têm sido gloriosos para o país: desde 2003, o Reino Unido apenas conta com 1 posição no top5 do certame. Em Telavive, Michael Rice representou o país com "Bigger than Us", tendo terminado em 26.º (e último) lugar com apenas 9 pontos.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: EurovisionTV / Imagem: BBC / Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.