Slider

[AGENDA] ESC2021: Saiba como acompanhar o primeiro 'Super Sábado Eurovisivo' da temporada



Espanha escolhe a canção para Roterdão, enquanto Finlândia e Noruega escolhem os seus representantes. Além disso, Portugal, Estónia e Suécia realizam semifinais das suas competições. Saiba como acompanhar o sexto Sábado Eurovisivo da temporada.

Esta noite, seis países dão importantes passos na sua jornada para o Festival Eurovisão 2021. Espanha escolhe a canção que Blas Cantó defenderá em Roterdão, enquanto a Finlândia e a Noruega escolhem os seus representantes através do UMK2021 e do Melodi Grand Prix 2021, respetivamente. Além disso, Portugal estreia o Festival da Canção 2021, enquanto a Estónia e a Suécia realizam mais uma semifinal das suas finais nacionais. Saiba como acompanhar os seis eventos de seguida:

Espanha - Destino Eurovisión - Final - 21h00 (hora de Lisboa) - AQUI


Apresentada por Tony Aguilar e Julia Varela, a gala de escolha da canção que Blas Cantó defenderá no Festival Eurovisão 2021 terá lugar, esta noite, no Estúdio 5 do Plado del Rey, em Madrid. Pastora Soler e Edurne, representantes de Espanha no Festival Eurovisão 2012 e 2015, respetivamente, estão confirmadas na gala, bem como Vanesa Martín, Nia, Andrés Suárez, Cepeda e Roi, onde subirão ao palco com Blas Cantó, que interpretará "Memoria" e "Voy a quedarme", as duas canções na corrida eurovisiva.

Aceda, de seguida, às duas canções:



Finlândia - UMK2021 - Final - 19h00 (hora de Lisboa) - AQUI


A emissora finlandesa YLE realiza, esta noite, o Uuden Musiikin Kilpailu 2021, final nacional do país para o Festival Eurovisão 2021. A gala, que terá lugar no Mediapolis Studios, em Tampere, contará com sete candidatos a concurso, estando a votação a cargo do público (75%) e do júri internacional (25%). Reino Unido, Espanha, Países Baixos, Suíça, Polónia, Islândia e os Estados Unidos da América formam o painel de jurados da gala que será apresentada por Antti Tuisku. Erika Vikman e Haloo Helsinki! também atuam na gala.


Noruega - Melodi Grand Prix 2021 - Final - 18h50 (hora de Lisboa) - AQUI


Depois de cinco semifinais e uma gala de repescagem, a emissora estatal da Noruega transmite, esta noite, a Grande Final do Melodi Grand Prix 2021. Doze candidatos estão a concurso, sendo que a votação, que estará a cargo do público, será constituída por três rondas independentes: na primeira, o lote de doze candidatos será reduzido a quatro; a votação será reiniciada e os dois candidatos mais votados serão apurados para o terceiro duelo, onde o público selecionará o vencedor da competição. Ulrikke, vencedora do concurso de 2020, será convidada especial da transmissão.

Aceda, de seguida, aos candidatos da Final do MGP2021:
 

 
Portugal - Festival da Canção 2021 - 1.ª Semifinal - 21h05 (hora de Lisboa) - AQUI


Com apresentação de Jorge Gabriel e Sónia Araújo diretamente dos Estúdios da RTP em Lisboa, a primeira semifinal do Festival da Canção 2021 é transmitida esta noite a partir das 21h00. Dez candidatos estão na disputa pelas cinco vagas na Grande Final, estando a votação a cargo do público (50%) e do júri (50%), painel que conta com Marta Carvalho (FC2020), Rita Guerra (ESC2003) e Paulo de Carvalho (ESC1974). Elisa, vencedora do concurso do ano passado, e Dora, representante de Portugal em 1986 e 1988, estão também confirmadas na gala.

Aceda, de seguida, aos candidatos da semifinal:


Estónia - Eesti Laul 2021 - 2.ª Semifinal - 17h30 (hora de Lisboa) - AQUI


O Saku Suurhall, sede do Festival Eurovisão 2002, recebe, esta tarde, a segunda semifinal do Eesti Laul 2021, final nacional da Estónia para o Festival Eurovisão 2021. A gala, apresentada por Tõnis Niinemets e Grete Kuld, contará com doze candidatos, sendo que apenas seis conquistarão o apuramento para a Grande Final em duas rondas de votação: na primeira ronda, o júri (50%) e o televoto (50%) selecionarão os quatro primeiros finalistas, sendo que, numa segunda ronda, o público selecionará o último finalista de entre os oito candidatos restantes.
  
Aceda, de seguida, aos candidatos da semifinal:



Suécia - Melodifestivalen 2021 - 3.ª Semifinal - 19h00 (hora de Lisboa) - AQUI


A emissora estatal da Suécia transmite, esta noite, a terceira semifinal do Melodifestivalen 2021. Christer Björkman e Jason Diakité são os apresentadores da gala que terá lugar no The Annexet, em Estocolmo, e que contará com sete candidatos: os dois mais votados seguem para a Grande Final, enquanto o terceiro e quarto classificado conquistam o apuramento para o Andra Chansen.

Aceda, de seguida, aos candidatos da semifinal:


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL/ESCxtra / Imagem: Google
2
( Hide )
  1. Anónimo15:18

    Primeiro??? Já houve pelo menos 2 super sabados

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nenhum dos sábados anteriores teve mais do que 3 espetáculos. O de hoje terá 6 :)

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.