Slider

[VÍDEO] Finlândia: Conheça "Dark Side", canção que Blind Channel defenderá no 'UMK 2021'



A emissora finlandesa YLE revelou "Dark Side", canção que a banda Blind Channel defenderá no UMK 2021, final nacional para o Festival Eurovisão 2021.


Depois de anunciar a lista de participantes no UMK2021, tal como pode recordar AQUI, a emissora estatal finlandesa YLE revelou, esta noite, a sexta (e penúltima) canção participante no concurso deste ano. "Dark Side" será defendida pelo grupo Blind Channel.



  
Estreante em 1961, a Finlândia conta com 53 participações no Festival Eurovisão, tendo vencido a edição de 2006. Em Telavive, o país foi representado por Darude e Sebastian Rejman com o tema "Look Away" na primeira semifinal. A candidatura ficou-se pelo 17.º (e último) lugar com 23 pontos, não recebendo nenhuma pontuação de Portugal. Aksel Kankaaranta venceu o UMK2020 com "Looking Back", adquirindo o direito de representar a Finlândia no Festival Eurovisão 2020. 



  
 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: YLE /Imagem/Video:Eurovisiontv
9
( Hide )
  1. Anónimo11:46

    Não podia ser mais básico? Parece pop rock de 2004, mas como é uptempo já é boa. Uma canção igual a tantas outras americanas de bandas que ja não existem. O que vale é que a maior parte dos eurofãs não entende nada de rock. Alguém que ensine o rapaz a pronunciar THROW.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou da mesma opinião. Se fosse Portugal a mandar isto diziam que era plana e demasiado repetitiva, mas é de um país nórdico e por isso é fixe. Música sem melodia. Isto não vai a lado nenhum com os júris. Se o público não gostar, não passam da semifinal.

      Eliminar
    2. Anónimo21:17

      Maria discordo totalmente até porque apesar de Nordico, todos sabemos que a Finlandia nunca e grande favorita e nao tem grandes resultados no ESC. Basta ver que so se qualificaram em 2010, 2014 e 2018 para a final

      Eliminar
    3. Anónimo00:50

      Maria martins, desculpa lá mas aí já não concordo. SE FOSSE Portugal...dizes bem. Ambos sabemos que isso nunca aconteceria. A Finlândia não tem tido sorte na eurovisão. Posso até achar isto básico, com uma letra que dá vergonha, mas é necessário ver esta diversidade no Fdc e no ESC. Aqui nota-se que o gosto pessoal do juri(?) finlandes não interferiu na escolha de canções. São wannabe linkin park? sim, mas reconheço que tem boas vozes e uma melodia catchy, capaz de atrair o publico pela nostalgia e passar à final. Este tipo de musica ja não se consome tanto e nisso arriscaram bem mais que os nossos, podes ter a certeza. Quanto ao passar da semi final, o juri da eurovisão é diversificado hoje em dia, lembra-te que os Hatari ficaram no top10. Dizeres que não tem melodia não tem sentido...alguma vez ouviste nu metal na vida? O problema aqui não é melodia.

      Eliminar
  2. Anónimo13:36

    Caro anónimo Anónimo11:46, será que o teu comentário não nasceu da frustação que sentiste depois de escutar as canções do Festival da Canção 2021? :p As nossas canções não são propriamente originais em termos de melodia (e mesmo letra... há excepções, claro...). Quem nos dera a nós ter um pop rock! As 3 canções uptempo/ midtempo da selecção Finlandesa são mais uptempo/ e midtempo que as nossas mais midtempo!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo01:14

      Eu literalmente não gostei de quase nada e critiquei o nosso festival por continuar estancado na formula Sobral. Sou fã de metal e rock há muitos anos e isto sao uns putos edgy a fazer o que faziam bandas americanas no inicio dos 2000s, mas mal. Se forem escolhidos vais ter pessoas a fazerem piadinhas, é a ultima coisa que a comunidade precisa. Se for para apresentar rock, um estilo que já nem aparece no mainstream, que seja pelo menos algo inovador ou que transmita uma mensagem. A letra é fraquinha e a melodia radio friendly, é um guilty pleasure, mas não passa daí. Concordo contigo quando dizes que Portugal precisa de rock ou pop rock. Que a Finlandia tem diversidade, lá isso é verdade.

      Eliminar
  3. Anónimo14:16

    A melhor musica. Leva a Finlandia de volta a final e traz de volta o que esperamos da Finlândia: Rock

    ResponderEliminar
  4. Anónimo20:22

    Adoro!!!

    ResponderEliminar
  5. A Finlândia manda qualquer coisa em questão de festival para a Eurovisão, não é esquisita, basta ver a transição de 2020 para 2021, em tão pouco tempo como mudaram de ideias. É triste como em tantos anos de presença só conseguiram um bom resultado à custa de uns monstros horrorosos.Não sei se pelo meio houve alguma injustiça mas eu nunca morri de amores pelas participações finlandesas. Portugal, que é o que mais me interessa, também tem enviado muita m. mas boas presenças também as teve e muitas injustiças de que quase ninguém fala.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.