Slider

[CONFIRMADO] Finlândia: Conheça a lista de participantes do 'UMK 2021'


A emissora finlandesa YLE revelou, esta manhã, a lista de participantes do UMK2021, final nacional finlandesa para o Festival Eurovisão 2021, confirmando os rumores anteriores. Laura Poldvere (Estónia 2017) e Aksel (Finlândia 2020) estão entre os nomes confirmados.

Depois da lista ter sido revelada acidentalmente nas redes sociais, a emissora finlandesa YLE confirmou, esta manhã, a lista de participantes do UMK2021, final nacional finlandesa para o Festival Eurovisão 2021.

Aksel Kankaanranta, representante do país no Festival Eurovisão 2020, estará a concurso no certame, tornando-se no quarto candidato apurado para o concurso de 2020 a marcar presença na edição de 2021, depois dos The Roop (Lituânia), Uku Suviste (Estónia) e The Mamas (Suécia). Laura Poldvere, representante da Estónia no Festival Eurovisão de 2005 e 2017, também estará na corrida para o concurso de 2021, sendo a sua estreia nas finais nacionais da Finlândia.

A partir de amanhã, 14 de janeiro, a YLE revelará diariamente uma das canções a concurso, sendo que a última canção, "Kelle Mä Soitan", será conhecida a 22 de janeiro. A competição terá lugar a 20 de janeiro, com Mikko Silvennoinen a conduzir a transmissão.

Aceda, de seguida, à lista de participantes:

Ilta - "Kelle Mä Soitan"
Laura Põldvere - "Play"
Oskr - "Lie"
Teflon Brothers X Pandora - "I Love You"
Aksel Kankaanranta - "Hurt"
Danny - "Sinä päivänä kun kaikki rakastaa mua"
Blind Channel - "Dark Side"


Aksel Kankaaranta venceu o UMK2020 com "Looking Back", adquirindo o direito de representar a Finlândia no Festival Eurovisão 2020. 


  
Estreante em 1961, a Finlândia conta com 53 participações no Festival Eurovisão, tendo vencido a edição de 2006. Em Telavive, o país foi representado por Darude e Sebastian Rejman com o tema "Look Away" na primeira semifinal. A candidatura ficou-se pelo 17.º (e último) lugar com 23 pontos, não recebendo nenhuma pontuação de Portugal.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: UMK /Imagem/Video:Eurovisiontv

0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.