Slider

Portugal: Faleceu o cantor, compositor e escritor Paulo Abreu Lima

 

O cantor, compositor e escritor Paulo Abreu Lima faleceu, esta manhã, aos 68 anos. A última participação no Festival da Canção aconteceu em 2014.


Nascido em Angola, a 23 de novembro de 1952, o cantor, compositor e escrito Paulo Abreu Lima faleceu, esta terça-feira, 12 de janeiro, aos 72 anos. O artista, que residia em Beja há várias decadas, foi o responsável pela composição de "Feira de Castro", celebrizado por Mariza, bem como da versão portuguesa de "A Thousand Years", que Sting interpretou com a fadista em 2004.

Ao longo da carreira, Paulo Abreu Lima também participou em várias edições do Festival da Canção. A estreia aconteceu em 2001 com o tema "Da Terra à Lua", do qual foi autor, compositor e intérprete, em conjunto com Lura, na 3.ª semifinal, terminando em 5.º lugar. Regressou em 2006, enquanto letrista de "As Minhas Guitarras", tema defendido por Cuca Roseta, que terminou em 3.º lugar.

Em 2009, Paulo Abreu Lima foi o responsável por "Lua Sem Luar", tema interpretado por Nuno Norte, que terminou em 4.º lugar, regressando em 2010 enquanto letrista de "Arco-Íris Dentro de Mim", tema defendido pelas Ouro na semifinal. Em 2011, participou como letrista de "Voar Alto", interpretado por Carla Pires", na semifinal online, tendo feito a última participação em 2014, com a letra de "Nas Asas da Sorte", tema que Zana defendeu e com o qual conquistou o 4.º lugar na Grande Final.

 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: OBeja/ Imagem: Facebook / Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.