Moldávia: TRM oficializa escolha de Natalia Gordienko para o Festival Eurovisão 2021


Seis meses depois do anúncio da cantora, a emissora TRM oficializou a escolha de Natalia Gordienko como representante da Moldávia no Festival Eurovisão 2021. A canção será conhecida até 8 de março.

Depois da participação em 2006 e do cancelamento do concurso de 2020, Natalia Gordienko estará de regresso ao Festival Eurovisão em 2021, através de uma escolha interna da TRM. A informação foi avançada pela própria através das redes sociais, em julho passado, mas o anúncio oficial apenas aconteceu esta tarde. 

Em comunicado, a TRM revelou que os membros do comité responsável pela participação no Festival Eurovisão decidiram a recondução da artista para o concurso de 2021: "Dado que a cantora selecionada para 2020 não teve oportunidade de participar, o Comité decidiu que Natalia deveria ter a oportunidade de representar o país em 2021" frisou Viltalie Cojocaru, presidente do comité, revelando que a canção e o conceito da atuação serão entregues até 8 de março.
 
Natalia Gordienko e "Prison" seriam os representantes da Moldávia em Roterdão, depois da vitória no O Melodie Pentru Europa. A canção, composta por Dimitris Kontopoulos, Philipp Kirkorov e Sharon Vaughn, venceu o concurso com a pontuação máxima do júri e do televoto.

Participante desde 2005, a Moldávia participou no certame europeu em 15 ocasiões. Com dez apuramentos para a Grande Final, a melhor classificação do país aconteceu em 2017 com o grupo Sunstroke Project a conquistar a 3.ª posição, tendo sido a candidatura mais votada do televoto português. Em Telavive, Anna Odobescu representou o país com "Stay", terminando em 12.º lugar com 85 pontos na semifinal.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: TRM / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários