Slider

Grécia: Revelado o comité de seleção para o Festival Eurovisão 2021


A emissora grega ERT revelou a constituição do Comité de seleção da canção representante da Grécia no Festival Eurovisão 2021.
 
Depois de ter sido revelado que apenas duas canções continuam na corrida pelo Festival Eurovisão 2021, a emissora grega ERT revelou a constituição do comité responsável pela escolha do tema que Stefania defenderá em Roterdão. O compositor e membro do Conselho de Administração da ERT SA, Dimitri Papadimitriou, é o presidente do comité pelo segundo ano consecutivo, sendo novamente auxiliado pelo produtor musical Adam Petros, o jornalista Markaki George e a produtora musical Gianni Petridi.
 
O comité conta também com o comentador Kozaterou Di e o diretor da Kosmos, Antonopoulos Leonidas, sendo que as reuniões do comité foram auxiliadas por Dora Chiraki, diretora de Comunicação da ERT, e Sofia Dranidou, chefe do departamento de Relações Internacionais da ERT.
 
Segundo a publicação, o comité de seleção da ERT está a analisar as duas propostas antes da decisão final sobre qual canção Stefania defenderá no Festival Eurovisão 2021 em Roterdão, sendo esperado que o anúncio final decorra nas próximas semanas.
 
Com 18 anos de idade, Stefania Luberakakis nasceu no país anfitrião da Eurovisão deste ano, Países Baixos, sendo filha de pais gregos. Em 2016, a cantora integrou o grupo Kisses, representando o seu país de nascimento no Festival Eurovisão Júnior, onde terminou em 8.º lugar. Em 2020, a cantora representaria a Grécia em Roterdão com "Superg!rl".



Estreante em 1974, a Grécia conta com 40 participações no Festival Eurovisão, tendo sido a vencedora da edição de 2005. Katerine Duska e "Better Love" foram os representantes da Grécia em Telavive, terminando em 21.º lugar com 74 pontos, nenhum deles oriundo de Portugal.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: EurovisionFun / Imagem: Google / Vídeo: YouTube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.