Slider

[ESPECIAL 2020] As personalidades que se destacaram em 2020



Continuamos a fazer um balanço do ano de 2020 e, desta vez, vamos recordar as personalidades que mais se destacaram durante o ano que terminou, enquanto decorre a votação do Acontecimento e Personalidade do Ano. O ESCPORTUGAL registou a maioria dos assuntos em que se destacaram as cinco personalidades a votação. Vamos recordar:


Elisa & Marta Carvalho

Convidada pela RTP como compositora para o Festival da Canção 2020, Marta Carvalho escolheu Elisa para defender "Medo de Sentir" no palco do certame. Na Grande Final, que teve lugar em Elvas, as duas jovens artistas subiram ao palco juntas, tendo alcançado a vitória, depois do segundo lugar na votação do público e do júri. Afastadas do Festival Eurovisão 2020 devido ao cancelamento do evento, as jovens dedicaram-se às suas carreiras, com Elisa a lançar o seu primeiro single, "Coração".

Jon Ola Sand

Depois de vários anos na chefia do Festival Eurovisão enquanto Supervisor Executivo da União Europeia de Radiodifusão, o norueguês Jon Ola Sand teve uma saída agridoce do cargo que foi ocupado pelo sueco Martin Österdahl, com o difícil anúncio do cancelamento do Festival Eurovisão devido à pandemia de Covid19. Antes da saída do cargo, Jon Ola Sand recordou algumas das experiências vividas no cargo, garantindo que a EBU/UER estava preparada para realizar o concurso de 2021, independentemente das circunstâncias.

Little Big

Escolhidos internamente pela emissora russa para o Festival Eurovisão 2020, o grupo Little Big tornou-se num dos maiores fenómenos do ano com o tema (e o videoclip) de "Uno", tema que defenderiam em Roterdão. Em apenas 9 meses, o vídeo oficial da candidatura superou a marca de 174 milhões de visualizações, sendo o mais visto de sempre na conta oficial do certame. Relativamente ao concurso de 2021, o grupo admitiu a submissão de uma candidatura à emissora russa, mas nenhum detalhe oficial foi revelado.

Nikkie de Jager

Em fevereiro de 2020, Nikkie de Jager, mais conhecida por NikkieTutorials, foi anunciada como apresentadora online do Festival Eurovisão 2020. Depois do cancelamento do certame, a mais famosa estrela da Internet dos Países Baixos foi a responsável por entrevistar todos os participantes para as redes sociais do certame, tendo sido uma das apresentadoras do formato Eurovision: Europe Shine a Light. Segundo declarações recentes da mesma, Nikkie de Jager poderá tornar-se na quarta apresentadora do Festival Eurovisão 2021.

The Mamas

Juntas para acompanhar John Lundvik no palco do Melodifestivalen e do Festival Eurovisão 2019, Ashley Haynes, Loulou Lamotte e Dinah Yonas Manna continuaram o projeto The Mamas depois da saída de Paris Renita, tendo participado no Melodifestivalen 2020 com "Move". A canção venceu o concurso com apenas 1 ponto de vantagem, numa das votações mais renhidas dos últimos anos, sendo a segunda vez (ainda que indiretamente) que um grupo vence o certame em duas ocasiões consecutivas. Depois de vários lançamentos, o trio sueco estará a concurso no Melodifestivalen 2021 com "In The Middle".


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCPortugal

0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.