ESC2021: Vasil é o representante da Macedónia do Norte no Festival Eurovisão 2021

O cantor Vasil Garganliev revelou, nas redes sociais, que será o representante da Macedónia do Norte no Festival Eurovisão 2021.

Depois de várias publicações apontarem para a recondução do artista para o concurso de 2021, Vasil Garganliev revelou, nas redes sociais, que foi escolhido pela MRT para representar a Macedónia do Norte no Festival Eurovisão 2021. "Raramente na vida temos uma oportunidade, mas tive três oportunidades de tornar o meu sonho realidade. Em 2019, estive atrás da Tamara; em 2020 (...) a Covid não deixou; e em 2021, estou a usar a minha jornada para colocar o meu coração nas vossas mãos através da minha voz" revelou, garantindo que "mal posso esperar para compartilhar o que estamos a preparar".

Deste modo, a Macedónia do Norte junta-se ao grupo de países que optaram pela recondução dos seus candidatos do Festival Eurovisão 2020 para o concurso de 2021, tornando-se o 23.º país a confirmar a decisão depois de Espanha, Países Baixos, Austrália, Suíça, Áustria, Malta, São Marino, Eslovénia, República Checa, Letónia, Ucrânia, Roménia, Bulgária, Grécia, Israel, Geórgia, Azerbaijão, Islândia , Sérvia e Irlanda.



Vasil Garvanliev foi escolhido internamente pela MRT para representar a Macedónia do Norte no Festival Eurovisão 2020 com "You", depois de ter integrado o coro de Tamara no Festival Eurovisão 2019 em Telavive.
  

A Macedónia do Norte fez a sua estreia no Festival Eurovisão em 1998, contando com 19 participações e 9 presenças na Grande Final. Em 2019, Tamara Todevska e "Proud" representaram o país em Telavive, alcançando o melhor resultado de sempre da Macedónia do Norte: a candidatura alcançou o 7.º lugar na Grande Final, fruto do 1.º lugar no júri e do 12.º no televoto, com 305 pontos, 5 oriundos do júri português. 



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Vasil/ Imagem: Google/ Vìdeo: Youtube

Sem comentários