ESC2021: França escolhe representantes para o Festival Eurovisão 2021 a 30 de janeiro

 

Eurovision France, c'est vous qui décidez! terá lugar a 30 de janeiro, revelou a emissora francesa France 2.


A emissora francesa France 2 revelou, esta tarde, que o Eurovision France, c'est vous qui décidez! terá lugar a 30 de janeiro. O certame, que terá lugar num estúdio televisivo em Paris, contará com 12 candidatos, sendo que a votação decorrerá em três fases distintas: os 7 candidatos mais votados pelo público conseguirão o apuramento para a ronda final, ao qual se juntará um 8.º candidato escolhido pelo júri. Na ronda final, o público (50%) e o júri (50%) serão os responsáveis pelos resultados, com o vencedor a representar França em Roterdão.

Amir, representante de França em 2015, é o presidente do júri da competição, que conta também com a presença de Marie Myriam (1977), Natash St Pier (ESC2001) e Duncan Laurence (ESC2019). Jean-Paul Gaultier, Chimène Badi, André Manoukian, Elodie Gossuin, Agustin Galiana e Michèle Bernier ocupam as restantes vagas no painel de jurados.

Aceda, de seguida, aos candidatos do certame:

LMK - "Magique"
Ali - "Paris Me Dit"
Casanova - "Tutti"
Barbara Pravi - "Voilà"
Cephaz - "On A Mangé Le Soleil"
Amui - "Maeva"
Andriamad - "Alléluia"
Philippine - "Bah Non"
Juliette Moraine - "Pourvu Qu'on M'Aime"
21 Juin Le Duo - "Peux-Tu Me Dire?"
Terence James - "Je T'Emmènerai Danser"
Poney X - "Amour Fou"

 Conheça todas as canções AQUI

França competiu por 62 ocasiões no certame europeu, tendo falhado apenas as edições de 1974 e 1982, sendo um dos países com mais sucesso na competição, com cinco vitórias no histórico (a última remonta a 1977). Bilal Hassani representou França no Festival Eurovisão de 2019 com "Roi", sendo que a candidatura não foi além do 16.º lugar com 105 pontos, 2 deles oriundos do televoto português. Escolhido internamente para representar França no Festival Eurovisão 2020, Tom Leeb defenderia "Mon Alliée (The Best In Me)", canção composta por Thomas G:Son, Peter Boström e John Lundvik, em Roterdão. 



Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte:France2/Imagem/Vídeo:Eurovisiontv

Sem comentários