Slider

ESC2021: Canção da Islândia será conhecida a 13 de março


A canção representante da Islândia no Festival Eurovisão 2021 será conhecida a 13 de março, revelou a emissora islandesa RÚV.

A emissora islandesa RÚV revelou que a canção que Dadi Freyr & Gagnamagnid defenderão em Roterdão será revelada num programa especial agendado para 13 de março. "Esta é uma competição e temos de entrar com mentalidade para vencer. O grande objetivo é colocado em chegar à Final (...) mas não vejo sentido em competir se não for para vencer" revelou o artista, frisando também que será lançado um videoclip no final de março, bem como um videogame onde será o protagonista.

Na preparação para a revelação da canção, a emissora transmitirá um duplo documentário sobre os representantes a 27 de fevereiro e 6 de março, onde será recordada a participação na final nacional em 2017 e o sucesso de "Think About Things" em todo o mundo. 

A 13 de março, data em que será conhecida a canção representante do país, a RÚV transmitirá o programa Straumar, onde serão abordadas as tendências da música na Islândia e em todo o mundo nas últimdas décadas. Bjorg Magnusdottir e Freyr Eyjolfsson são os apresentadores do programa, tendo Gudmundur Óskar Gudmundsson como diretor musical. No primeiro episódio, onde será conhecida a canção, o foco do programa irá focar-se na história do Festival Eurovisão.

Depois do segundo lugar na final nacional de 2017, Daði Freyr, juntamente com os Gagnamagnið, venceu o Söngvakeppnin 2020 com "Think About Things", uma das canções favoritas ao triunfo no Festival Eurovisão 2020. 


Estreante em 1986, a Islândia conta com 32 participações no Festival Eurovisão, tendo como melhor resultado o segundo lugar alcançado em 1999 e 2009 por Selma e Yohanna, respetivamente. Fora da Final desde 2015, a Islândia voltou à Final do concurso em Telavive com os Hatari e "Hatrið mun sigra" a alcançarem o 10.º lugar com 232 pontos, 3 oriundos do televoto português.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RÚV/ Imagem: Google / Vídeo: Eurovision.tv
2
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.