JESC2021: França recebe o Festival Eurovisão Júnior 2021

 

França será o país anfitrião do Festival Eurovisão Júnior 2021, revelou a União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER).

Depois da vitória de Valentina e "J'Imagine" no Festival Eurovisão Júnior 2020, a emissora francesa France Telévisions será a organizadora do concurso infanto-juvenil do próximo ano, revelou a EBU/UER esta manhã. 

Delphine Ernotte Cunci, presidente da emissora francesa e presidente eleita da EBU/UER, afirmou que "esta é uma iniciativa forte para nós e que ressalta a importância que a France Télévisions atribuiu ao Festival Eurovisão e à EBU/UER", esperando que o concurso do próximo ano "possa acontecer em condições normais em França e ter um grande momento de celebração para a Europa". 

Deste modo, a 19.ª edição do Festival Eurovisão Júnior será sediada pela primeira vez em França, sendo que a cidade anfitriã, o local e as datas do certame serão revelados em data oportuna.

Depois do sexto lugar na edição de 2004, a França regressou, em 2018, ao Festival Eurovisão Júnior, tendo alcançado o segundo e sexto lugar no concurso de 2018 e 2019, respetivamente. Em 2020, Valentina representou o país com "J'Imagine" conquistando a primeira vitória francesa no certame com 200 pontos, tendo sido a favorita do júri e do público.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem/Vídeo: JuniorEurovision.tv

Sem comentários