Itália: Diodato desmente participação no 'Festival di Sanremo 2021'


Diodato, vencedor do concurso de 2020, desmentiu os rumores sobre uma eventual candidatura ao Festival di Sanremo 2021

No último dia de inscrições para o Festival di Sanremo 2021, a imprensa italiana revelou uma lista de artistas que teriam enviado uma candidatura para o concurso onde será escolhido o representante de Itália no Festival Eurovisão 2021, com Diodato, vencedor do concurso italiano de 2020, a ser o grande destaque da publicação.

Contudo, o cantor revelou, esta tarde, em entrevista no programa The Flight na RTL 102.5, que não estará a concurso no certame: "O Festival di Sanremo não está nos meus projetos a curto prazo. Entrar novamente a concurso não está mesmo na mira. Sei que o meu nome circulou em vários artigos, mas são apenas rumores que sempre circulam na imprensa" frisou, confirmando que não estará a concurso no certame italiano.

Deste modo, Diodato (Itália) junta-se a Sandro Nicolas (Chipre), Tom Leeb (França), Ulrikke (Noruega), VAL (Bielorrússia), Ben Dolic (Alemanha), Arilena Ara (Albânia), Damir Kedžo (Croácia)  e Aksel Kankaaranta (Finlândia) na lista de participantes do Festival Eurovisão 2020 que não estarão a concurso na edição do próximo ano.

Estreante em 1956, a Itália conta com 45 participações no Festival Eurovisão, tendo estado fora do certame entre 1998 e 2010, apesar de ter triunfado em 1964 e 1990. Mahmood e "Soldi" foram os representantes italianos em Telavive, terminando em 2.º lugar com 472 pontos, menos 26 que o vencedor da edição, tendo recebido 13 pontos de Portugal (7 do televoto e 6 do júri). Em Roterdão, Itália seria representada por "Fai Rumore" e Diodato, vencedores do Festival di Sanremo 2020.




Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: EurovisionFun/Imagem/Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários