Slider

Itália: Anna Oxa desmente participação no 'Festival di Sanremo 2021'

 A cantora Anna Oxa, representante italiana em 1989, desmentiu os rumores sobre uma participação no Festival di Sanremo 2021, garantindo que a RAI negou a entrada no concurso.


A escassos dias da revelação dos participantes no Festival di Sanremo 2021, vários jornais italianos têm avançado com potenciais listas de participantes, com várias publicações a apontarem o regresso de Anna Oxa, vencedora do concurso italiano em 1989 e 1999. No entanto, a equipa da cantora desmentiu os rumores, frisando que a RAI impediu a participação devido a um litígio existente desde 2013.

"A Anna Oxa não participará no Sanremo 2021, pois não recebeu a autorização dos escritórios jurídicos da RAI. A emissora italiana negou a assinatura do contrato, pois a cantora não quis renunciar à indeminização pela grave lesão ocorrida durante a apresentação no 'Ballando' em 2013" frisou a equipa da cantora, recordando o acidente decorrido durante a versão italiana do Dança com as Estrelas, que levou à saída da artista e a uma indeminização da RAI pela grave lesão.


Depois da vitória no Festival di Sanremo, a cantora Anna Oxa foi escolhida internamente pela RAI para representar Itália no Festival Eurovisão 1989 com Fausto Leali, com a participação a ficar marcada pelo atraso na inscrição do país, o que culminou na colocação da candidatura italiana na primeira posição do alinhamento. Com "Avrei voluto", a dupla alcançou o 9.º lugar com 56 pontos, 7 oriundos de Portugal.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: EurofestivalNews /Imagem: Google / Vídeo: Eurovision.tv

0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.