Israel: Canções finalistas serão conhecidas a 3 de janeiro



As três canções apuradas para a Final do HaShir Shenalu L'Eurovizion serão conhecidas a 3 de janeiro.

Depois de ter recebido cerca de 220 canções para Eden Alene defender no Festival Eurovisão 2021 e de ter anunciado um processo online devido à pandemia de Covid-19, a emissora israelita KAN realizou, nos últimos dias, uma votação online com as 9 canções escolhidas. As duas mais votadas pelo público conquistarão o apuramento para a Grande Final, bem como uma terceira canção escolhida por um júri especializado, sendo que o anúncio das canções finalistas será feito a 3 de janeiro.

Por sua vez, a gala de decisão da canção de Israel no Festival Eurovisão 2021 terá lugar a 25 de janeiro, com a jovem Eden Alene a interpretar as três canções. Lucy Ayoub, uma das apresentadoras do Festival Eurovisão 2019, será a condutora da gala, onde a votação estará a cargo exclusivamente do público.


Aceda, de seguida, aos temas semifinalistas:
   
Vencedora do HaKokhav HaBa L'Eurovizion, a cantora Eden Alene representaria Israel no Festival Eurovisão 2020 com "Feker Libi", canção escolhida através de uma final nacional em que todas as canções foram defendidas por Eden.


Estreante em 1973, Israel participou em 41 ocasiões na Eurovisão, totalizando quatro vitórias: 1978, 1979, 1998 e 2018. Depois da vitória em Lisboa, Kobi Marimi e "Home" representaram o país em Telavive, tendo ficado em 23.º lugar com 35 pontos, não tendo recebido nenhuma pontuação dos jurados internacionais.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/Imagem: Google / Vídeo: eurovision.tv

Sem comentários