Slider

Albânia: 'Festivali i Këngës 59' em risco de adiamento devido às condições meteorológicas

 

 A emissora albanesa RTSH iniciou a montagem do palco do Festivali i Këngës 59, mas o concurso poderá ser adiado devido às condições meteorológicas.


A Albânia prepara-se para realizar a 59.ª edição do Festivali i Këngës, evento que é usado como final nacional para o Festival Eurovisão desde 2004, nos próximos dias 16, 17 e 18 de dezembro. No entanto, as datas do certame deste ano, que terá lugar ao ar livre devido à pandemia de Covid-19, poderão ser adiadas... devido às condições meteorológicas.

A chuva que se abateu sobre Tirana nos últimos dias levou ao adiamento do início da construção do palco do certame, que terá lugar na Praça Itália, sendo que a montagem apenas iniciou hoje, 14 de dezembro. Deste modo, a imprensa albanesa avança que o concurso será adiado para a próxima semana, apesar da RTSH ainda não ter revelado nenhuma informação.

Aceda, de seguida, às canções a concurso:


  
Estreante em 2004, a Albânia participou por dezasseis ocasiões no Festival Eurovisão, tendo disputado a grande final em nove edições. O melhor resultado remonta a 2012 quando o país foi representado por Rona Nishliu e o tema Suus, terminando na 5.ª posição da final. Em Telavive, Jonida Maliqi e "Ktheju tokës" representaram a Albânia, alcançando o 17.º lugar na Grande Final com 90 pontos, nenhum deles oriundo de Portugal. Em 2020, Arilena Ara representaria o país com "Fall From The Sky".
 


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RTSH/ Imagem: Google /Vídeo: Eurovisiontv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.