Alemanha: NDR contou com atuações em palco no processo de seleção

Ao contrário dos anos anteriores, o processo de seleção da Alemanha para o Festival Eurovisão 2021 contou com atuações em palco. A data de revelação do escolhido ainda não foi anunciada.


Depois de Alexandra Wolfsladt, chefe de delegação do país, ter revelado que a NDR já selecionou os representantes da Alemanha para o Festival Eurovisão do próximo ano, a emissora alemã revelou novos detalhes sobre o processo de seleção dos candidatos. Ao contrário dos anos anteriores, em que os aspirantes a representar o país gravavam as suas propostas com atuações estáticas e com apenas duas câmaras, a seleção para o concurso de 2021 contou com atuações dinâmicas em palco.

Gravadas num palco com iluminação e várias câmaras, as várias propostas que chegaram à fase final da seleção contaram também com dançarinos, cantores de apoio e adereços, fazendo com que os jurados pudessem também avaliar a presença em palco dos artistas, além da canção a concurso.

De realçar que o representante alemão em Roterdão foi selecionado por um júri eurovisivo, formado por 100 pessoas da indústria musical e fãs do concurso, e por um júri internacional, composto por jurados do Festival Eurovisão.
Ben Dolic foi escolhido internamente pela NDR para representar a Alemanha no Festival Eurovisão de 2020 com "Violent Thing", tendo apresentado os seus planos para a atuação em Roterdão no programa Eurovision Song Contest 2020 - Das Deutsche Finale.
 

Estreante em 1956, a Alemanha conta com 63 participações no Festival Eurovisião, tendo apenas falhado a edição de 1996, conquistando 2 vitórias: em 1982 e em 2010. Depois do quarto lugar em Lisboa, a Alemanha foi representada por S!sters e "Sister" no Festival Eurovisão de 2019. Em Telavive, a candidatura não foi além do 25.º (e penúltimo) lugar com 24 pontos, não recebendo nenhum ponto do público apesar do 21.º lugar no júri.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/Imagem/Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários