Rússia: Little Big admitem participação no Festival Eurovisão 2021


Depois de rumores de uma nova seleção interna, os Little Big revelaram que vão preparar várias canções para representar a Rússia no Festival Eurovisão de 2021.
 
Depois do vocalista Ilia Prusikin ter deixado em aberto a possibilidade de participação em 2021 e do CEO da emissora russa avançar com uma escolha interna do grupo, os Little Big revelaram que irão apresentar várias canções para representar a Rússia no Festival Eurovisão 2021. "Nós não temos [a canção]. É um concurso de canções e temos de estar preparados. Muitas pessoas pensam que fomos escolhidos internamente. Isto não seria correto, porque primeiro precisamos de uma canção" revelou o grupo em entrevista à Radio Energy, confirmando a submissão de vários temas à emissora russa, "Iremos gravar num futuro próximo e vamos submeter várias canções... Se eles gostarem, iremos a Roterdão. Não temos nenhum plano, mas há essa possibilidade".



De realçar que, apesar do sistema de rotação de participações entre o Channel One e o Russia 1 desde 2008, os dois canais russos chegaram a acordo sobre a participação eurovisiva em Lisboa: depois da desistência da Rússia em 2017, com Julia Samoylova a ser escolhida pelo Channel One, a participação do país em Lisboa voltou a ser assegurada pelo mesmo canal, enquanto a Russia 1 voltou a assumir a participação em 2019. Em 2021, o Channel One voltará a assumir a participação eurovisiva, depois do cancelamento do concurso de 2020.
 



Estreante em 1994, a Rússia participou em 22 edições do Festival Eurovisão, contando com uma vitória (2008) e outras sete presenças no pódio do certame. Depois da retirada da edição de 2017 devido à proibição imposta a Julia Samoylova, a Rússia foi representada pela cantora em Lisboa, ficando de fora da Grande Final pela primeira vez. Em Telavive, Sergey Lazarev alcançou o 3.º lugar na Final com "Scream" com 370 pontos, sendo a segunda canção mais votada pelo televoto português.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: EurovisionFun/Imagem/Vídeo: Eurovision.tv 

Sem comentários