ESC2021: Distribuição das semifinais do Festival Eurovisão 2020 transita para 2021


Os resultados do sorteio de distribuição das duas semifinais do Festival Eurovisão 2020 serão usados para o Festival Eurovisão 2021. Portugal atuará na segunda parte da segunda semifinal do concurso.


Depois do cancelamento do Festival Eurovisão 2020 e da confirmação do mesmo lote de países para a edição do próximo ano, a União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) anunciou, esta tarde, que não será realizado um novo sorteio das semifinais do concurso. Deste modo, a distribuição dos países pelas duas semifinais e pelas duas partes de ambas permanecerá a que foi sorteada para o concurso de 2020, bem como a distribuição dos Big5 e Países Baixos pelas semifinais.

"Em circunstâncias normais, estaríamos ansiosos pelo sorteio de alocação e pela Cerimónia das Insígnias (...) Com os mesmos países participantes, o Grupo de Referência decidiu que não fazia sentido (...) e mantivemos os mesmos sorteios das semifinais de 2020" referiu Martin Österdahl, Supervisor Executivo do certame, realçando que a decisão facilitará a questão dos bilhetes vendidos para as duas semifinais.


1.ª Semifinal
Vota: Itália, Países Baixos e Alemanha

1.ª Parte (1-8)
Macedónia do Norte
Bielorrússia
Lituânia
Suécia
Eslovénia
Austrália
Irlanda
Rússia

2.ª Parte (9-17)
Noruega
Chipre
Croácia
Azerbaijão
Malta
Israel
Ucrânia
Roménia
Bélgica


2.ª Semifinal
Vota: França, Reino Unido e Espanha

1.ª Parte (1-9)
Áustria
Moldávia
Polónia
São Marino
Sérvia
 Islândia
República Checa
Grécia
Estónia

2.ª Parte (10-18)
Dinamarca
Bulgária
Suíça
Finlândia
Arménia
Letónia
Geórgia
Portugal
Albânia

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte e Imagem: Eurovision.tv

Sem comentários