Slider

Lituânia: The Roop confirmam participação no 'Pabandom iš naujo 2021'


O grupo The Roop, representante da Lituânia em 2020, revelou que estará na corrida para representar o país no Festival Eurovisão 2021, entrando a concurso no Pabandom iš naujo 2021.

Depois do cancelamento do Festival Eurovisão 2020, a emissora estatal da Lituânia revelou a intenção de realizar uma nova edição do Pabandom iš naujo para a escolha dos seus representantes, mas assegurando uma vaga na Final para os The Roop, grupo vencedor da edição de 2020. Alguns meses depois do anúncio da LRT, o grupo revelou, através das redes sociais, que estará na corrida para representar o país no Festival Eurovisão 2021.

"A pergunta que ouvíamos desde a primavera será respondida agora - decidimos participar na seleção para o Festival Eurovisão. Temos uma canção e uma visão. Esperamos que se torne uma Euro-vision" escreveram no seu perfil oficial do Instagram, não revelando mais nenhum detalhe sobre a participação.

Deste modo, os The Roop são os segundos artistas do Festival Eurovisão 2020 a serem confirmados nas finais nacionais para o certame de 2021, depois de Uku Suviste, na Estónia, ter sido confirmado no Eesti Laul 2021. 




A Lituânia participou por 20 ocasiões no Eurovision Song Contest, tendo feito a sua primeira participação em 1994. O melhor resultado remonta a 2006, quando os LT United conquistaram o 6.º posto em Atenas, enquanto que terminaram em último lugar em duas edições: 1994 e 2005, na semifinal. Em Telavive, Jurij Veklenko representou o país com "Run with the Lions", terminando em 11.º lugar na semifinal com 93 pontos, a 1 ponto do apuramento para a Grande Final. Em Roterdão, a Lituânia seria representada por The Roop e "On Fire".


  

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: LRT/Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.