JESC2020: Votação online do Festival Eurovisão Júnior 2020 abre a 27 de novembro

 A União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) revelou o sistema de votação do Festival Eurovisão Júnior 2020.


A primeira fase de votação do Festival Eurovisão Júnior 2020 abre a 27 de novembro às 19h00 (hora de Lisboa) no site oficial da competição. Cada utilizador terá de votar em 3 das 12 canções a concurso depois de um recap dos temas, sendo possível votar uma vez em cada dispositivo. Esta fase de votação estará aberta até às 14h59 (hora de Lisboa) de 29 de novembro, domingo. 

Depois das doze atuações da transmissão, a votação voltará a abrir durante 15 minutos, sendo que cada utilizador poderá votar novamente a partir de cada dispositivo, sendo obrigatório o voto em 3 das 12 canções a concurso. 

Os votos adquiridos nas duas fases serão somados e ponderados em 696 votos, sendo atribuídos consoante a percentagem de votos de cada uma das canções.

Aceda AQUI a mais detalhes da votação.

O Festival Eurovisão Júnior 2020, que terá lugar em Varsóvia, contará com doze países a concurso: Alemanha, Bielorrússia, Cazaquistão, Espanha, França, Geórgia, Malta, Países Baixos, Polónia, Rússia, Sérvia e Ucrânia. A Arménia integraria a competição deste ano, mas optou por retirar-se da competição devido à lei marcial decretada no país. Albânia, Austrália, Irlanda, Itália, Macedónia do Norte, País de Gales e Portugal marcaram presença no concurso em 2019, mas optaram por ficar de fora do concurso deste ano, que ficará marcado por atuações pré-gravadas nos países de origem. 

 
 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: JuniorEurovision/ Imagem: Google / Vídeo: Youtube

Sem comentários