Slider

[CONFIRMADO] Estónia: Uku Suviste está a concurso no 'Eesti Laul 2021'


Uku Suviste, vencedor da última edição do Eesti Laul, é o primeiro participante no Festival Eurovisão 2020 oficialmente confirmado na corrida pelo concurso do próximo ano.

A emissora estatal da Estónia revelou, esta tarde, o primeiro lote de semifinalistas do Eesti Laul 2021, final nacional do país para o Festival Eurovisão 2021, lote que conta com a presença de Uku Suviste, vencedor da última edição do concurso e representante do país no certame internacional de 2020. O cantor defenderá "The Lucky One" na primeira semifinal do certame, agendada para 18 de fevereiro.

O cantor torna-se então no primeiro artista participante no Festival Eurovisão 2020 a entrar na corrida pelo Festival Eurovisão 2021, depois da emissora estatal lhe ter assegurado uma vaga direta nas semifinais do concurso depois do cancelamento do certame internacional.

Esta será a quarta participação de Uku Suviste na corrida para representar a Estónia no Festival Eurovisão. A primeira participação aconteceu em 2017 com "Supernatural", tema que ficou em sétimo lugar na semifinal, tendo regressado em 2019 com "Pretty Little Liar", terminando em 2.º lugar na SuperFinal. Por sua vez, em 2020, em defesa de "What Love Is", Uku Suviste alcançou a vitória no certame com 68% dos votos do público.
  


 
Estreante em 1994, a Estónia participou em 25 edições do Festival Eurovisão, registando uma vitória (2001), um terceiro lugar (2002) e 16 presenças na grande final. Em Telavive, Victor Crone representou o país com "Storm", terminando em 20.º lugar com 76 pontos, nenhum oriundo de Portugal, apesar de ter sido o mais votado do televoto português na semifinal.



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ERR/ Imagem: Google/ Vìdeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.