Slider

JESC2020: Valentina reage às acusações de playback nas redes sociais

 

Valentina, vencedora do Festival Eurovisão Júnior 2020, reagiu às acusações de playback nas redes sociais: "Ainda bem que pensam que é playback (...) significa que não conseguem ouvir o stress na minha voz". A chefe de delegação francesa também saiu em defesa da jovem cantora.


O suposto recurso ao playback por algumas delegações no Festival Eurovisão Júnior 2020 causou grande polémica nas redes sociais, com vários utilizadores a acusarem as delegações da Bielorrússia, França e Rússia de não utilizarem a voz ao vivo na transmissão. A jovem cantora francesa, vencedora da competição, foi a primeira visada a reagir à situação nas redes sociais: "Bem, devo dizer que estou feliz que alguns pensem que é playback. Isto significa que não conseguem ouvir o stress na minha voz" escreveu Valentina, antes da EBU/UER ter reagido também à situação, descartando a utilização de playback na competição.

Alexandra Redde-Amiel, chefe de delegação do país, também saiu em defesa da jovem, descartando o recurso ao playback durante a atuação. "Duas coisas. Em primeiro lugar, em cada competição, há sempre gente insatisfeita que não quer acreditar no resultado... Em segundo, nós tínhamos diretrizes, ou seja, uma carta muito clara dizendo o que fazer" referiu em entrevista ao 20minutes.fr, "As coisas não foram diferentes porque gravámos nos próprios países. Fomos todos tratados por igual com estes documentos a indicar a quantidade de câmaras, o formato do palco, quantas vezes poderíamos atuar... Tudo foi ao vivo. Tudo foi verificado na Polónia. A Valentina cantou ao vivo, não há mais discussão possível e ela tem uma voz absolutamente linda".

Depois do sexto lugar na edição de 2004, a França regressou, em 2018, ao Festival Eurovisão Júnior, tendo alcançado o segundo e sexto lugar no concurso de 2018 e 2019, respetivamente. Em 2020, Valentina representou o país com "J'Imagine" conquistando a primeira vitória francesa no certame com 200 pontos, tendo sido a favorita do júri e do público.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: 20minutesfr/Imagem/Vídeo: JuniorEurovision.tv
2
( Hide )
  1. Anónimo20:10

    Irónico...eu sempre achei que para não estragar o lado circense e drama-queen/controverso-desperate-for-attention da Eurovisão (adulta e juvenil) o uso do playback (instrumental e vocal) seria ouro sobre azul para tornar td "musicalmente fake mas perfeito" e assim podemos nos concentrar e respirar de toda a chanchada de bastidores/redes sociais "a la reality tv" que mtos fãs adoooooooram. A EBU ficaria contente do ponto de vista televisivo que produzisse audiências no máximo absoluto possível... mesmo que com as piores comentários e opinões. Mas os números e o circo falam sempre mais alto... até com os mais pequenos. Irónico... irónico ... e Espanha não sabe perder (mas ficar em último lugar nos adultos não parece problemático). Oh well... em 2021 haverá mais chanchada...

    ResponderEliminar
  2. E quem fala assim...Está tudo dito.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.