JESC2020: Macedónia do Norte confirma transmissão do Festival Eurovisão Júnior 2020


Apesar da ausência no certame infanto-juvenil deste ano, a emissora da Macedónia do Norte confirmou a transmissão do Festival Eurovisão Júnior 2020.

Depois de abandonar o concurso deste ano devido ao desenrolar da pandemia de Covid-19, a emissora estatal da Macedónia do Norte revelou que transmitirá o Festival Eurovisão Júnior 2020, certame que terá lugar a 29 de novembro. Segundo a informação avançada, o concurso será transmitido ao vivo pela emissora estatal do país, não tendo sido esclarecido se a transmissão acontecerá no canal principal MRT1 como habitual ou se terá lugar no recém criado infantil da emissora, MRT5.

Deste modo, a Macedónia do Norte é o primeiro país não participante no concurso deste ano a confirmar a transmissão na emissora estatal, enquanto a Lituânia contará com transmissão através do canal lituano-polaco TVP Wilno.


Participante na edição inaugural da competição, a Macedónia do Norte entrou ininterruptamente em todas as edições do concurso, excepto em 2012 e em 2014 quando se retirou por problemas económicos. O melhor resultado, o 5.º lugar, remonta a 2007, sendo que, em três ocasiões, ocupou o último lugar da tabela: 2006, 2013 e 2015. Em 2019, Mila Moskov representou o país com "Fire" terminando em 6.º lugar com 150 pontos, sendo a segunda favorita do júri português.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurofestivales/Imagem/Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários