Slider

JESC2020: Bielorrússia anuncia planos de transmissão do Festival Eurovisão Júnior 2020

 Pelo décimo sexto ano consecutivo, a emissora estatal da Bielorrússia transmitirá o Festival Eurovisão Júnior em dois canais em simultâneo.


A Bielorrússia é o mais recente país a revelar os seus planos de transmissão do Festival Eurovisão Júnior 2020, evento que terá lugar no próximo domingo, 29 de novembro. Pelo décimo sexto ano consecutivo, o certame será transmitido no Belarus 1, principal canal da BTRC, e no Belarus 24 em simultâneo. No entanto, apesar do anúncio, a BTRC não revelou quem será o comentador da transmissão: Evegny Perlin, comentador do certame em 2017 e 2019 e apresentador da edição de 2018, abandonou, recentemente, a BTRC em protesto com a resposta estatal aos protestos no país.

Além da Bielorrússia, vários países já revelaram os seus planos para a transmissão do Festival Eurovisão Júnior 2020: Alemanha (KiKa), Espanha (La1, TVE Internacional), França (France2), Geórgia (1TV), Países Baixos (NPO Zapp) e Polónia (TVP1, TVP ABC, TVP Polonia). Por outro lado, a Lituânia é o único país participante que conta com transmissão do certame, sendo a mesma assegurada pelo canal TVP Wilno.

       
Estreante em 2003, a Bielorrússia conta com 17 participações no Festival Eurovisão Júnior, tendo sido o país vencedor das edições de 2005 e 2007. Em Gliwice, a Bielorrússia foi representada por Liza Misnikova e "Pepelny (Ashen)", terminando em 11.º lugar com 92 pontos, ficando de fora dos votados do júri português.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: BTRC / Imagem e Vídeo: JuniorEurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.