Slider

Israel: KAN altera formato de seleção para o Festival Eurovisão 2021



A emissora israelita KAN alterou o processo de seleção para o Festival Eurovisão 2021, tendo abdicado das galas ao vivo e apostado numa competição online.

Depois de ter recebido cerca de 220 canções para Eden Alene defender no Festival Eurovisão 2021, a emissora israelita KAN anunciou o processo de seleção para o concurso internacional, devido ao desenrolar da pandemia de Covid-19 no país. 

Em vez de realizar uma seleção faseada online e televisionada, a KAN anunciou o cancelamento das galas televisionadas ao vivo e a sua substituíção por votações online, além da redução do número de canções apuradas (10 em vez de 16), algo que causou frustração aos compositores participantes, conforme avança o EuroMix.

Deste modo, as dez canções apuradas serão disponibilizadas online durante o mês de novembro, com três canções a serem selecionadas para a Final da competição: duas pelo público e uma pelo júri. A votação será então repetida para a escolha da canção de Eden Alene para o Festival Eurovisão 2021. Um programa especial intitutlado Our Song For Eurovision será transmitido no final de janeiro ou no início de fevereiro, onde serão revelados os compositores das três canções, bem como a canção escolhida para Roterdão.
   
Vencedora do HaKokhav HaBa L'Eurovizion, a cantora Eden Alene representaria Israel no Festival Eurovisão 2020 com "Feker Libi", canção escolhida através de uma final nacional em que todas as canções foram defendidas por Eden.


Estreante em 1973, Israel participou em 41 ocasiões na Eurovisão, totalizando quatro vitórias: 1978, 1979, 1998 e 2018. Depois da vitória em Lisboa, Kobi Marimi e "Home" representaram o país em Telavive, tendo ficado em 23.º lugar com 35 pontos, não tendo recebido nenhuma pontuação dos jurados internacionais.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/Imagem: Google / Vídeo: eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.