[ESPECIAL] Mundo eurovisivo reage à eleição de Joe Biden como Presidente dos Estados Unidos da América


 Joe Biden foi eleito como 46.º Presidente dos Estados Unidos da América numa eleição em que derrotou Donald Trump, presidente que falha a reeleição. O mundo eurovisivo (e o Mundo em geral) acompanhou fervorosamente a eleição e reagiu nas redes sociais.


Joe Biden, antigo vice-presidente de Barack Obama e candidato democrata às eleições presidenciais norte-americanas, foi, este sábado, quatro dias depois do ato eleitoral, declarado novo Presidente dos Estados Unidos da América, depois da confirmação da sua vitória no Estado da Pensilvânia, triunfo que o fez ultrapassar os 270 grandes eleitores no Colégio Eleitoral, que reunirá a 14 de dezembro e elegerá (oficialmente) Joe Biden como o 46.º Presidente dos Estados Unidos. Ao seu lado durante o mandato de 4 anos, que iniciará a 20 de janeiro, estará como vice-presidente, Kamala Harris, a primeira mulher no cargo na história do país.

Por outro lado, Donald Trump, atual Presidente dos Estados Unidos da América, falhou a reeleição para o cargo, algo que não acontecia desde a derrota do republicano George H. W. Bush para o democrata Bill Clinton. Numa altura em que faltam conhecer os resultados finais em 4 estados (Arizona, Alasca, Geórgia e Carolina do Norte), Donald Trump conta com 214 delegados no Colégio Eleitoral (sendo expectável que atinga os 232, com as vitórias esperadas na Carolina do Norte e Alasca), enquanto Joe Biden poderá alcançar os 306, com os triunfos no Arizona e na Geórgia).

Na Europa (e um pouco por tudo o Mundo), as eleições norte-americanas foram acompanhadas fervorosamente pelas estrelas eurovisivas nas redes sociais, além de inúmeras comparações e alusões ao Festival Eurovisão.

View this post on Instagram

United We Stand 🇺🇸

A post shared by Daniela Ruah (@danielaruah) on

View this post on Instagram

WOOOOOOW!!!! ❤️❤️

A post shared by Nanne Grönvall (@nannegronvall) on

View this post on Instagram

Lycka!!!!!♥️ #bidenharris2020

A post shared by Charlotte Perrelli (@laperrelli) on

View this post on Instagram

Yessss!!! 🙏🏾🙌🏾

A post shared by Edsilia Rombley (@edsiliarombley) on


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL/Imagem: Google / Vídeo: eurovision.tv

Sem comentários