Slider

Estónia: Tallinn recebe as três galas do 'Eesti Laul 2021'

 Ao contrário dos últimos anos, as três galas do Eesti Laul 2021 serão sediadas em Tallinn. A presença do público no recinto está dependente da evolução da pandemia de Covid-19 nos próximos meses.


Pela primeira vez desde 2018, as semifinais do Eesti Laul 2021 serão organizadas nos estúdios da ERR em Tallinn, revelou Tonis Niinemets, apresentador do certame pelo segundo ano consecutivo, frisando que a decisão foi tomada devido às restrições de aglomerados no país. "Estamos a tentar que o estúdio de televisão em questão pode suportar a organização. Devido à situação atual, não podemos dar a certeza de ter público presente. Talvez assim até seja mais fácil para a nossa organização" defendeu, frisando que a evolução da pandemia de Covid-19 nos próximos meses também influenciará a realização da Grande Final do concurso no Saku Suurhall, sede do Festival Eurovisão de 2002 e da Final do Eesti Laul desde 2016.

Além disso, Tonis Niinemets revelou que Karl-Erik Laukar, co-apresentador da edição deste ano, não marcará presença no evento do próximo ano: "Foi uma colaboração muito agradável, mas a vida segue o seu caminho. Somos bons amigos, mas ele teve de fazer uma escolha para abraçar novos projetos" defendeu, tendo descartado a possibilidade de Uku Suviste, vencedor do Eesti Laul 2020, entrar no lote de apresentadores, frisando que "possivelmente estará a concurso no Eesti Laul 2021".

Uku Suviste, vencedor do Eesti Laul 2020, tem uma vaga assegurada nas semifinais da competição de 2021, depois do cancelamento do Festival Eurovisão 2020. No entanto, o cantor ainda não confirmou oficialmente a participação.

 
Estreante em 1994, a Estónia participou em 25 edições do Festival Eurovisão, registando uma vitória (2001), um terceiro lugar (2002) e 16 presenças na grande final. Em Telavive, Victor Crone representou o país com "Storm", terminando em 20.º lugar com 76 pontos, nenhum oriundo de Portugal, apesar de ter sido o mais votado do televoto português na semifinal.



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ERR/ Imagem: Google/ Vìdeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.