[ESPECIAL] JESC2020: Quem venceu a votação do painel do ESCPORTUGAL Regiões?


 O painel do ESCPORTUGAL Regiões votou nos seus candidatos favoritos do Festival Eurovisão Júnior 2020. Quem terá sido o vencedor da votação?


O painel do ESCPORTUGAL Regiões, composto por oito grupos (Algarve, Alentejo, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Madeira, Açores, Norte e Estrangeiro) de vários elementos cada um, foi convidado a votar numa votação especial sobre a Festival Eurovisão Júnior 2020. Os votos dos elementos de cada região foram somados e convertidos na escala eurovisiva, sendo que cada região pontuou 10 das 12 canções, na escala eurovisiva (1-8, 10 e 12 pontos).

Com a pontuação máxima de 4 regiões (Algarve, Lisboa e Vale do Tejo, Centro e Açores), a Bielorrússia venceu a votação com 76 pontos. Com menos 5 pontos ficou o Cazaquistão, o favorito da região Norte, enquanto Espanha, com 60 pontos e a pontuação máxima do Estrangeiro, ocupou o 3.º lugar na votação. França, a favorita do Alentejo, ficou na 4.ª posição, seguida da Geórgia e dos Países Baixos, país favorito da região da Madeira.

Aceda, de seguida, à votação na íntegra:




Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCPortugal

Sem comentários